Cidade Baixa recebe Carnaval de Rua neste sábado e na terça-feira
capa

Cidade Baixa recebe Carnaval de Rua neste sábado e na terça-feira

Banda DK, Rua do Perdão e Deixa Falar comandam a folia no feriadão

Por
Correio do Povo

Neste feriado, desfiles serão do Circuito Cidade Baixa

publicidade

Os desfiles das escolas de samba será daqui a duas semanas, mas o Carnaval de Rua de Porto Alegre está garantido no feriadão. E a programação será no Circuito Cidade Baixa, com blocos no sábado e na terça-feira.

No sábado, quem comanda a festa é a Banda DK, que um dos blocos mais tradicionais de Porto Alegre e que costuma executar sambas clássicos e marchinas próprias em seus desfiles. A concentração será às 14h na Rua da República e o desfile ocorrerá das 15h às 20h.

Já na terça, a programação contempla dois blocos. O primeiro é o Rua do Perdão, que surgiu a partir da Banda DK com foco em animar o público mirim. A concentração será às 14h na Rua da República, em frente ao Teatro Túlio Piva, e o bloco ficará "parado" por lá das 14h às 21h.

Quem fecha o dia é o Deixa Falar, que ao longo de seus 15 anos de história é presença frequente em eventos culturais da Cidade Baixa. A concentração começa às 15h, na esquina entre as ruas da República e Lima e Silva. O bloco também ficará "parado", das 16h às 21h.