Desfile das escolas de samba reúne 20 mil pessoas em Venâncio Aires
capa

Desfile das escolas de samba reúne 20 mil pessoas em Venâncio Aires

Primeiro desfile ocorreu na noite desse sábado

Por
Otto Tesche

Escola Acadêmicos do Samba Négo foi a primeira a desfilar nesse sábado

publicidade

O primeiro desfile das escolas de samba que compõem a Liga do Samba Venâncio Aires (Lisva) levou 20 mil pessoas para a passarela do samba na rua Osvaldo Aranha na noite de sábado. As apresentações se repetirão nesta segunda-feira a partir das 21 h. A Escola Acadêmicos do Samba Négo foi a primeira a, seguida pela Imperatriz Cultural, Malandros do Ritmo, Fiel Tribo Guarani e Unidos da Vila Freese.

A escola Acadêmicos do Samba Négo abriu as apresentações com o tema "Em se plantando tudo dá! A força e a importância do meio rural". A Malandros do Ritmo apostou no enredo "Nesta Festa Colorida, Malandros Dançam a Vida!". Já a Fiel Tribo Guarani escolheu o enredo "Ciclo do Lixo: O Gari é o Protetor do Planeta". A Unidos da Vila Freeze sambou com o tema "A chegada do negro no país e o pescador", enquanto a Imperatriz Cultural levou para a passarela a temática "Mundo da Fantasia".

Nesta segunda-feira, a ordem de apresentação será invertida. A promoção do Carnaval de rua de 2020 é da Prefeitura em parceria com a Liga do Samba de Venâncio Aires. O evento obteve apoio financeiro por meio da captação de recursos através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), da empresa Souza Cruz e emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. Os desfiles não terão julgamento de quesitos.