capa

Desfiles de Carnaval de São Leopoldo acontecem neste sábado

A apresentação das seis escolas de samba do município começa às 21h45min

Por
Stephany Sander

No ano passado, 10 mil pessoas assistiram aos desfiles

publicidade

O Carnaval ainda não acabou em São Leopoldo. Acontece neste sábado, às 18h, na avenida Dom João Becker, a concentração dos blocos da terceira idade Viver Bem e SESC Maturidade. Já a partir das 21h45min, começa o desfile das seis escolas de samba do município, que realizaram ações sociais para custear os gastos do Carnaval. 

De acordo com o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, a prefeitura ainda captou, via Lei Rouanet, cerca de R$ 20 mil de aporte financeiro para o evento. Cada escola terá o tempo máximo de 50 minutos para mostrar seu samba na avenida e a primeira a desfilar é Leões da Feitoria, seguida da Imperadores do Sul, Alambique Leopoldense, Império do Sol, Acadêmicos de Verde e Rosa e a Estação Primeira de São Léo. 

O trânsito sofrerá mudanças em razão do evento. Serão fechadas todas as vias entre a rua Brasil e avenida Dom João Becker. A avenida Mauá terá uma pista com mão dupla, entre a ponte do trem e a avenida Imperatriz Leopoldina. Já a Ponte Henrique Luís Roessler estará fechada a partir da rua Albino Kempf e a Dom João Becker também estará fechada entre as ruas Independência e São Joaquim.

Entre os temas de enredo que serão cantados na avenida estão a importância da preservação da água, a história e cultura africana, o sincretismo religioso e a história do samba. No ano passado, 10 mil pessoas companharam os desfiles.