Foliões fazem a festa no carnaval de Cidreira e Balneário Pinhal

Foliões fazem a festa no carnaval de Cidreira e Balneário Pinhal

Multidão se reuniu na Avenida Mostardeiro para pular ao som da banda GDÓ

Chico Izidro

Carnaval estava agitado em Cidreira, onde uma multidão se reuniu na Avenida Mostardeiro para pular ao som da banda GDÓ, que variou bem o repertório, indo de marchinhas carnavalescas, passando por pop, sertanejo

publicidade

A animação foi o grande destaque no carnaval de rua no Balneário Pinhal na noite de sábado. Centenas de pessoas estiveram presentes na festa, que aconteceu em frente à Praça do Osso da Baleia, localizada na avenida General Osório. Foram realizados quatro desfiles de blocos carnavalescos, a partir das 22h30min.

O primeiro a entrar na avenida foi o Bloco Vermelhão, que animou muita gente presente, inclusive a prefeita do balneário, Márcia Tedesco. “As pessoas estão muito animadas. A noite está linda, o tempo ajudou”, disse ela, que afirmou ser o carnaval local “absolutamente família”. “Aqui não temos problemas. O pessoal vem mesmo se divertir, sambar um pouco”, ressaltou. A prefeita fez questão de ressaltar que o ponto alto do carnaval no Balneário Pinhal é o tradicional Bloco das Virgens. “Eles existem há 37 anos, formado por homens que se travestem. É uma alegria contagiante. Sabe como termina o desfile? Com as pessoas invadindo a pista para dançar e pular junto”, destacou.

A noite prosseguiu com desfiles do Bloco Amigos do Parque 7, que apresentou um tema carnavalesco falando sobre o Festival do Mel, que será realizado entre 4 e 13 de outubro deste ano. Na sequência ocorreu o passeio do Bloco Rodoviários, encerrando com o Bloco Retalhos. Os desfiles contaram com a empolgação das irmãs Suzana e Elisabeth Quadros, moradoras da cidade há nove anos. “Adoramos o carnaval daqui. Viemos todos os anos. E a expectativa é grande com o Bloco das Virgens”, disse Suzana. “Eles entram na avenida e eu não resisto, e vou lá invadir e brincar junto”, garantiu Elisabeth.

O carnaval também estava agitado em Cidreira, onde uma multidão se reuniu na Avenida Mostardeiro para pular ao som da banda GDÓ, que variou bem o repertório, indo de marchinhas carnavalescas, passando por pop, sertanejo e até mesmo Raul Seixas. Os foliões, mais de 600 pessoas, vieram de várias partes do Estado, e muitos estavam fantasiadas – a preferência das mulheres era pela Mulher-Maravilha, os homens de pirata, e as crianças vestidas de abelhinhas ou princesas. O casal de Viamão Élida e Paulo Nascimento se divertiu muito, principalmente na hora do trenzinho – onde as pessoas andam uma atrás da outra, segurando a cintura da outra. “Eu não sou muito de carnaval, mas ela quis vir, pois gosta muito. Aí como sou apaixonado por ela, não pude dizer não”, revelou o apaixonado Paulo. “Eu amo esta festa. Se ele não viesse, eu me mandava sozinha para cá”, garantiu Élida.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895