Grupo Especial anima a madrugada no Porto Seco

Grupo Especial anima a madrugada no Porto Seco

Desfile das escolas do grupo começou às 2h45min deste sábado

Júlia Endress

"Unidos do Capão" estreou o desfile do grupo especial

publicidade

O desfile do grupo especial começou às 2h45min, quando a "Unidos do Capão" entrou na avenida. Com mais público que no começo da noite, a arquibancada se animou e conferiu de pé o desfile da escola.

Mesmo assim, será difícil o Porto Seco chegar à lotação máxima nesta primeira noite de carnaval.

O primeiro carro da escola a invadir a avenida surpreendeu os foliões, com um imenso tigre, alas grandes, com dois eixos e elementos africanos. A escola entrou na avenida com 15 alas e quatro carros alegóricos bem acabados.

Ainda completam a madrugada deste sábado "Imperatriz Dona Leopoldina" e "Acadêmicos do Gravataí".

Entre dois mundos 

A corte da bateria da Unidos do Capão, de Sapucaia do Sul, vive entre dois mundos. No dia a dia, exercem funções bem discretas e formais. Na avenida e no barracão, a aura do Carnaval toma conta.

A rainha Natiele Santos, 21 anos, é professora das séries iniciais na escola Sítio do Pica pau Amarelo, em Porto Alegre. A madrinha Kelly Santos, 30 anos, é assessora financeira, e a musa Tainara Cáceres, 30 anos, é estudante de Direito e trabalha na área.

"São dois mundos. Estar aqui no Carnaval é como se fosse um universo paralelo", comenta Tainara, que estreia na Escola de Sapucaia do Sul.

E para garantir um bom desempenho a corte da bateria começou em junho a participar dos ensaios e testes. "A preparação é grande para suportar o desfile inteiro", comentou a rainha Natiele, que estreia no comando da bateria neste ano.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895