Porto Seco é interditado após vistoria dos bombeiros

Porto Seco é interditado após vistoria dos bombeiros

Complexo passará por nova análise nesta noite na tentativa de liberar os desfiles

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Complexo passará por nova análise nesta noite na tentativa de liberar os desfiles

publicidade

*Com informações da repórter Camila Diesel

O Complexo Cultural do Porto Seco não passou na primeira inspeção dos Corpo de Bombeiros e o desfile desta sexta-feira poderá ser cancelado caso exigências não sejam cumpridas até as 22h.

Segundo o comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros, major Elemar Melo, não há mais tempo hábil para liberação hoje. O desfile era previsto para começar às 20h30min. “Teve o PPCI aprovado, mas não passou na vistoria. Não foi instalado o sistema de prevenção, como extintores, sinalização de saída e iluminação de emergência. Aqueles itens aprovados no PPCI não foram localizados durante a inspeção”, disse o major, à Rádio Guaíba.

Melo explicou, ainda, que o desfile de sábado só vai ser liberado se forem instalados os itens necessários e solicitada nova inspeção. Seria necessário instalar extintores e identificação de entrada e saída do complexo.

A assessoria de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre evita confirmar o cancelamento e ainda tenta negociar para que haja desfile nesta sexta-feira.

Para esta sexta-feira, estão programados os desfiles da Série Prata e as Tribos, Guaianazes e Comanches. O calendário prevê que no sábado desfilem as agremiações da Série Ouro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895