União da Vila do IAPI leva Boteco Natalício ao Porto Seco
capa

União da Vila do IAPI leva Boteco Natalício ao Porto Seco

Com homenagem a empresário, escola foi a primeira a ter quatro carros na avenida

Por
Correio do Povo

União da Vila do IAPI leva Boteco Natalício ao Porto Seco

publicidade

* Com informações de Mauren Xavier

Passava da 1h40min deste domingo quando a União da Vila do IAPI, terceira escola a desfilar pela Sério Ouro, começou sua apresentação no Porto Seco. A agremiação prestou uma homenagem ao empresário Eduardo Natalício.

A comissão de frente, que teve um elemento alegórico quebrado logo na saída do barracão, simulou uma mesa de bar, com direito a mesa, bebida e garçom. Ao longo do desfile, a avenida foi tomada por fantasias luxuosas e muitos itens que remetiam a Pernambuco, onde Natalício nasceu, como o Galo da Madrugada e puxadores de samba como Lampião.

Misturando samba e forró, a escola foi a primeira a trazer quatro carros alegóricos, sendo que o último, que reproduziu o Boteco Natalício, trouxe o homenageado. Com muitos integrantes e alas, o clima do fim da apresentação acabou misturando empolgação e pressa para que todos passassem dentro do limite de tempo.

Os desfiles agora seguem com Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Acadêmicos de Gravataí e Império da Zona Norte.