Casa da Música de Porto Alegre recebe recital neste domingo

Casa da Música de Porto Alegre recebe recital neste domingo

A apresentação é do duo Daniel Marques (viola) e Luiza Aquino (piano)

Adriana Androvandi

Luiza Aquino e Daniel Marques se apresentam em live neste domingo

publicidade

Dentro da programação promovida durante o isolamento pela Casa da Música POA, o recital da série "Casa da Música na Sua Casa", neste domingo, às 19h, leva ao público apreciador da música a estreia de um duo de viola e piano formado por músicos de Brasília. Daniel Marques (viola) e Luiza Aquino (piano) interpretam duas obras de Astor Piazzolla (1921-1992) e uma de Francisca Aquino e Ricardo Vasconcelos.

O recital é uma homenagem ao grande compositor argentino e à pianista e compositora Francisca Aquino, falecida no ano passado – mãe de Luiza Aquino. As duas composições de Piazzola que integram o  repertório são "Ave Maria - Tanti Anni Primi" e "Le Grand Tango". De Francisca Aquino e Ricardo Vasconcelos, a música escolhida é "Gosto de Brasil". A apresentação pode ser acompanhada pelo canal do YouTube e redes sociais da @casadamusicapoa.

Daniel Marques (viola) e Luiza Aquino (piano) são músicos brasilienses que iniciaram seus estudos musicais ainda na infância, na Escola de Música de Brasília. Daniel Marques é violista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do Quarteto Capital desde 2005, além de desenvolver trabalhos camerísticos em outras diversas formações. Foi vencedor de alguns prêmios nacionais e integrou a Youth Orchestra of the Americas em 2006.  Também atua como produtor, onde se destacam a coordenação da série de concertos Circuito Musical e do Concurso de Violino Casa da Música de Porto Alegre.

Luiza Aquino é Professora Substituta de Piano na Universidade de Brasília. Cursou Bacharelado em Piano nos EUA, na Hartford University, onde estudou com Luiz de Moura Castro e David Westfall e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn.

Ela exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, tendo já se apresentado na Itália, França, Suíça, EUA e diversos estados do Brasil. Tem colaborado com grandes artistas, dentre eles, Davi Graton (OSESP), Tiago Ellwanger, Elise Pittenger (BH-EUA) e Mariano Rey (Argentina).


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895