Casa da Música Poa recebe a flautista Sara Lima e a pianista Theresa Bogard na série Nobres Recita

Casa da Música Poa recebe a flautista Sara Lima e a pianista Theresa Bogard na série Nobres Recita

Musicistas interpretam sonatas e sonatinas para flauta e piano de compositores brasileiros

Correio do Povo

Casa da Música Poa recebe a flautista Sara Lima (SP) e a pianista Theresa Bogard (EUA)

publicidade

No domingo, dia 3, às 11h, ocorre o recital de abertura da série Recitais Casa da Música: Nobres Recitais da temporada 2022. Nesta primeira apresentação com público presente, a Casa da Música Poa (Rua Gonçalo de Carvalho, 22) recebe a flautista Sara Lima (SP) e a pianista Theresa Bogard (EUA), que interpretam sonatas e sonatinas dos seguintes compositores brasileiros: Radamés Gnattali (1906-1988), Camargo Guarnieri (1907-1993), Brenno Blauth (1931-1993), Estércio Marquez Cunha (1941-) e Liduino Pitombeira (1962-).

Sara Lima é natural de Goiânia – Goiás, pós-graduada em performance Musical e flautista principal da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Atuou como intérprete na gravação de vários CDs, dentre os quais merecem destaque: “Flauta e Piano na Belle Époque Brasileira” (2016), “Mozart e Beethoven” e “Coletâneas” (produzidos pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em 2007), “Danças de outros tempos” (produzido pelo Instituto Casa Brasil de Cultura em 2006), “Cantorias de Natal” e “Lento Acalanto” (produzidos por Yara Moreyra pelo selo Stella, em 1997 e 2000, respectivamente). Desde novembro de 2014 é spalla da Banda Sinfônica de Goiás. Em março de 2016, voltou a ocupar o cargo de primeira flautista da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Theresa Bogard, natural dos Estados Unidos, é uma Artista Steinway versátil e dedicada a expandir o repertório tradicional pianístico. Desde o início de sua carreira, Theresa Bogard tem focado seus esforços em difundir a obra de compositoras e compositores menos representados em salas de concerto, criando programas extremamente variados e instigantes. Apaixonada por diferentes culturas, Theresa Bogard se apresentou em cinco continentes ao redor do mundo, em países como Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Itália, México, Bolívia, Brasil, Nova Zelândia, Austrália, Coréia, Indonésia, Tailândia, China, Taiwan, Cingapura e Estados Unidos. Destacam-se suas performances no Weill Recital Hall do Carnegie Hall e no Ravinia Steans Institute com o violoncelista Misha Quint. Sua extensa discografia apresenta trabalhos que abrangem peças para piano solo e música de câmara, compostas desde o período barroco, representando sua especialidade, o fortepiano, até trabalhos escritos por compositores da atualidade. Desde sua primeira visita ao Brasil, Theresa Bogard ficou apaixonada pela música brasileira. Entre suas atividades musicais em território brasileiro, destacam-se masterclasses e performances em São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Porto Alegre.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895