Casa de Cultura terá atividades artísticas até meia-noite neste sábado

Casa de Cultura terá atividades artísticas até meia-noite neste sábado

Programação faz parte do retorno do projeto Casa Expandida que irá contar com uma edição por mês

Correio do Povo

Grupo Três Marias é uma das atrações da noite

publicidade

A noite deste sábado na Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre, contará com uma programação especial com o retorno do Casa Extendida, projeto que amplia o funcionamento do local até a meia-noite nos primeiro sábados de cada mês. Com entrada franca, além dos espaços abertos, a primeira edição vai apresentar quatro atividades artísticas.

Duas atrações irão abrir a programação, que tem início às 19h. Uma delas é a discotecagem do DJ Piá, na Travessa dos Cataventos. Piá é um dos precursores do movimento hip hop no Rio Grande do Sul. Desde então, já conquistou um Prêmio Açorianos de Melhor Disco de Rap e atuou como DJ nos Estados Unidos. A outra atração é a performance “Amolador de faca para corações de pedra”, de Diego Dourado, em uma das cúpulas da CCMQ.

Além disso, dois shows também estão confirmados para a noite. A partir das 21h, as Três Marias, projeto idealizado por mulheres musicistas apresenta o seu repertório que conta com canções autorais e parcerias de sonoridade composta por vozes, percussões e cordas. Em seguida, às 22h, será a vez da banda Cowboys Espirituais tocar as faixas que misturam o rock e a música country.

No sábado, a programação da Casa de Cultura ainda irá contar com as salas do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi) com as mostras “Experimento Subterrânea” e “Catalisador de Trajetórias”, respectivamente. A Sala Carlos Carvalho terá em cartaz o espetáculo “Lógica Ltda”, às 19h; e a Cinemateca Paulo Amorim manterá sua programação normal.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895