CD "Além das Cercas de Pedra" resgata memória gaúcha
capa

CD "Além das Cercas de Pedra" resgata memória gaúcha

Marcello Caminha, Marco Aurélio Vasconcellos e Martim César irão apresentar trabalho nesta terça-feira no Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

Marcello Caminha é um dos integrantes do trio que apresenta "Além da Cercas de Pedra"

publicidade

O show de lançamento do CD “Além das Cercas de Pedra”, de Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César e Marcello Caminha, contará com a participação do lendário grupo Os Posteiros, nesta terça-feira em Porto Alegre, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°). O álbum, composto por 14 músicas, faz um resgate de um tempo que resiste na memória, lembranças de gerações passadas, da cultura e herança dos avós e das raízes gaúchas. 

Além do lançamento do disco, a apresentação marca o início das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor Marco Aurélio Vasconcellos, um dos mais destacados compositores da história musical do Rio Grande do Sul. Ele ganhou em 1985 o troféu de compositor mais premiado da Califórnia da Canção, desde a sua criação em 1971. Lançou três discos com Os Posteiros e seis solos. 

• "Elis Instrumental" é atração nesta terça no Chapéu Acústico

Martim César também contabiliza premiações em festivais do Rio Grande do Sul e do Brasil. E Marcello Caminha, músico e professor, participante do Movimento Nativista desde a década de 80, é vencedor de diversos prêmios como compositor.

O trio, que fez sucesso com a gravação do disco “Doze Cantos Ibéricos & Uma Canção Brasileira”, ressalta em suas letras a importância da origens. Neste álbum mostraram a influência dos povos indígenas, portugueses e espanhóis na formação dos hábitos, da cultura e da música do Rio Grande do Sul.