Chico Paixão lança “Horto Florestal”

Chico Paixão lança “Horto Florestal”

Single de estreia do músico gaúcho tem inspiração ‘jobiniana’

Correio do Povo


publicidade

Guitarrista e compositor Chico Paixão lança nesta sexta, em todas as plataformas digitais e Youtube, seu single de estreia, “Horto Florestal”. A música tem referências "Jobinianas" e de João Donato e é uma homenagem à natureza e a música brasileira. O lançamento conta com um clipe dirigido e filmado por Christian Jung e editado e finalizado por Tom Silveira.

As melodias começaram a ser compostas em 2015 e, desde então, ganharam arranjos, diferentes interpretações e modificações. Neste ano, finalmente ficaram prontas e contaram com o time base que acompanha o músico há muitos anos: Diego Silveira (bateria), Felipe Santos (percussão), Everton Velasques (baixo), Leonardo Boff (piano), Mateus Mapa (flauta), Renato Dall Ago (trompete), Rodrigo Siervo (saxofone), Wilians Rocha (trombone) e ainda conta com a participação especial de Jorginho do Trompete.

Há anos na estrada, Chico já tocou e toca em inúmeras bandas e projetos, destacando nos dias de hoje a Funkalister, Ultramen e Tributo a Tim Maia. Outros dois singles serão lançados em agosto e setembro, antes do álbum, carinhosamente - e com um tom de brincadeira característico do compositor - chamado “Bossa Nenhuma”, em outubro. Ele fecha um ciclo de 5 anos de histórias e abre as portas para uma nova etapa de composições e inspirações.