CineBancários realiza sessão comentada de "Você Não Estava Aqui"

CineBancários realiza sessão comentada de "Você Não Estava Aqui"

Evento ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h

Correio do Povo

"Você Não Estava Aqui", relata a exaustiva e difícil rotina de uma família assolada pela crise econômica de 2008

publicidade

O CineBancários (rua General Câmara, 424, Centro) realiza, nesta terça-feira, às 19h, uma sessão comentada de "Você Não Estava Aqui", novo filme do diretor Ken Loach. Logo após a projeção, o evento proporciona um debate sobre a uberização das relações de trabalho contemporâneas tratadas no filme. Os convidados serão a jornalista Nanni Rios e a advogada Dra. Luciane Toss sob a mediação de Roger Lerina. A bilheteria do local abre sempre meia-hora antes de cada sessão. 

"Você Não Estava Aqui" estreou na última quinta-feira e relata a exaustiva e difícil rotina de uma família que vive em Newcastle, numa Inglaterra ainda assolada pela crise econômica de 2008. 

Ricky, Abby e seus dois filhos não têm uma vida fácil. Enquanto Abby trabalha diligentemente cuidando de idosos, Ricky só consegue trabalhos mal remunerados. Sem muita perspectiva, o casal vê uma oportunidade real de melhoria de vida aparecer quando decidem vender o carro que possuem para que Rick possa comprar uma van e se tornar um motorista de entregas por conta própria.

A exibição do longa no Festival de Cannes de 2019, onde concorria a Palma de Ouro, causou uma grande comoção, assim como quando foi exibido no Festival de San Sebastián (2019), onde levou o Prêmio do Público de Melhor Filme Europeu. 

"Você Não Estava Aqui" também marcou presença em outros eventos como Festival Internacional de Cinema de Toronto (2019), Festival Internacional de Cinema de Zurique (2019), Festival Internacional de Cinema de Athenas (2019), e mais recentemente, no Festival do Rio (2019), dentro da mostra Panorama do Cinema Mundial. 

Confira o trailer


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895