Cinema pelo mundo ganha as telas

Cinema pelo mundo ganha as telas

Produções tchecas, russas, italianas e francesas marcam lançamentos que chegam ao streaming

Marcos Santuario

Retorna à grade da plataforma de streaming o elogiado filme tcheco ‘O Pássaro Pintado’, de Václav Marhoul

publicidade

A plataforma de streaming Cinema Virtual está exibindo o “Festival Cinema pelo Mundo”, com produções de diversos países ressaltando a riqueza de culturas diferentes no mundo globalizado. Cada sessão do Festival Cinema pelo Mundo, válida por 72 horas em até três dispositivos, pode ser acessada pelos interessados.

A seleção inclui filmes premiados como o drama tcheco “O Pássaro Pintado”, dirigido por Václav Marhoul, exibido no Festival de Veneza e na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A partir de hoje, o filme de Marhoul retorna à plataforma, para levar o espectador para uma área devastada pela Segunda Guerra Mundial, onde um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia. Morte, dificuldades e retorno marcam seus próximos passos. Quando a guerra termina, os acontecimentos o levam para outros rumos. No elenco estão Alla Sokolova, Michaela Dolezalová, Nina Sunevic. Outro título disponível a partir de hoje é “O Sonho de uma Família” (Magari), novo drama, revelando uma coprodução entre Itália e França. Na trama está a história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, há anos se divorciaram. Com isso, as crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele tem dificuldades em cuidar de si e ainda mais dos filhos. Em um ambiente de dificuldades e tensões, brilha a esperança da pequena Alma, que segue acreditando que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente. A direção é de Ginevra Elkann, com roteiro de Chiara Barzini, Ginevra Elkann. O elenco tem os nomes de Riccardo Scamarcio, Alba Rohrwacher, Milo Roussel.

Já no universo do suspense e do terror o destaque é “O Garoto do Leito 6” (Bed Number 6). Esta produção italiana conta momentos vividos pela jovem médica Bianca, contratada para trabalhar no turno da noite de uma clínica pediátrica. Logo, descobre que o local, um antigo hospital psiquiátrico, esconde um aterrorizante segredo. Algo aconteceu com o paciente do leito número 6. Perseguida por uma assombração, Bianca começa a enlouquecer, e para sobreviver tenta desvendar esse mistério. Dirigido pela estreante Milena Cocozza, experiente em assistência de direção, o filme tem roteiro de Michelangelo La Neve, Antonio Manetti e Marco Manetti, o filme tem no elenco Andrea Lattanzi, Carolina Crescentini, Nathalie Caldonazzo, Pier Giorgio Bellocchio e Roberto Citran.

Para os amantes de aventura e ficção, a plataforma disponibiliza o russo “Meu Amigo Robô” (Robo). O filme apresenta a história do menino Mitya, de 12 anos, que sonha em escrever histórias em quadrinhos de superheróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. A reviravolta se dá quando Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. O garoto dá lições ao robô em meio às aventuras que vivem. Direção de Sarik Andreasyan. E tem no elenco Daniil Izotov e Sergey Bezrukov no elenco.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895