Cinemateca Capitólio exibe filmes do Studio Ghibli nesta semana
capa

Cinemateca Capitólio exibe filmes do Studio Ghibli nesta semana

Animações do Japão, algumas inéditas nas salas de Porto Alegre, serão exibidas a partir de quinta

Por
Correio do Povo

Cena do filme "O Conto da Princesa Kaguya", uma das atrações do novo ciclo da Cinemateca Capitólio Petrobras

publicidade

A partir da próxima quinta-feira, a Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) apresentará nove animações japonesas realizadas pelo célebre Studio Ghibli entre o período de 1986 e 2013. Os destaques da programação são as exibições em versões digitalizadas de dois dos filmes mais recentes do estúdio, produzidos ambos em 2013: “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata, e “Vidas ao Vento”, de Hayao Miyazaki, ainda inéditos no circuito comercial de Porto Alegre.

A programação segue em exibição durante o mês de março e apresenta grandes clássicos como “Meu Amigo Totoro” (1988) e “Princesa Mononoke” (1999), de Hayao Miyazaki, e “Túmulo dos Vagalumes”, de Takahata, com cópias em HD. A seleção também inclui “Nausicaä do Vale do Vento”, obra-prima realizada por Miyazaki antes da fundação do estúdio. Os filmes serão exibidos com áudio em japonês e com legendas em português.

Além dos horários destinados a estas animações japonesas, a partir de 1º de março, a Cinemateca Capitólio Petrobras também resgata o suspense policial “Bom Comportamento”, um dos principais lançamentos do ano passado, dirigido por Benny e Josh Safdie, protagonizado por Robert Pattinson (ator que ficou famoso pela franquia “Crepúsculo”). E o clássico francês “Acossado”, do diretor Jean-Luc Godard (1960, 90min) e protagonizado pelo ator Jean-Paul Belmondo, segue em cartaz até o dia 7 de março.

O valor do ingresso (R$ 16,00) para os filmes tem meia entrada para estudantes e idosos. A Cinemateca Capitólio Petrobras aceita qualquer comprovante de matrícula para os estudantes comprovarem seu status e poderem obter desconto no valor do ingresso.