Cinemateca Capitólio fará sessão comentada de "Parasita"

Cinemateca Capitólio fará sessão comentada de "Parasita"

Filme será exibido no domingo, às 18h

Correio do Povo

"Parasita" foi indicado a seis categorias do Oscar 2020, incluindo Melhor Filme

publicidade

A Cinemateca Capitólio realiza, neste domingo, uma sessão comentada de "Parasita", filme sul-coreano indicado a seis categorias no Oscar 2020. O longa dirigido por Bong Joon-Ho será exibido às 18h e, logo após, terá um debate com Giordano Gio, Carla Oliveira e Leonardo Bomfim. Os ingressos custam R$ 16 (inteiro) e R$ 8 (meia-entrada). 

Em "Parasita", toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. 

Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

"Parasita" tem feito história em Hollywood durante a atual temporada de premiações. O elenco foi o primeiro estrangeiro a vencer na categoria principal do SAG Awards, do Sindicato de Montadores de Hollywood, além de ser a primeira produção sul-coreana a ser indicado a Melhor Filme Internacional e Melhor Filme no Oscar. O longa ainda vai ganhar uma versão estendida em uma minissérie para HBO

Confira o trailer 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895