Cinemateca exibe "Ponto Zero" e "Pela Janela" em sessões acessíveis
capa

Cinemateca exibe "Ponto Zero" e "Pela Janela" em sessões acessíveis

Exibições ocorrem no dia 10 e 31 de agosto

Por
Correio do Povo

Magali Biff e Cacá Amaral são os protagonistas do filme "Pela Janela"

publicidade

A Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro 1085) irá exibir no mês de agosto duas sessões acessíveis com dois longas brasileiros com legendagem descritiva, audiodescrição e libras.

A primeira exibição ocorre neste sábado, 10, às 14h, com "Ponto Zero", de José Pedro Goulart, seguido de um bate-papo com a produtora executiva do filme, Aletéia Selonk.

Já no dia 31, também às 14h, é a vez de "Pela Janela", dirigido por Caroline Leone. As atividades contam com interpretação em Libras feita pela Ovni Acessibilidade Universal, parceira cultural do projeto. 

A bilheteria abre 30 minutos antes de cada sessão, para distribuição de senhas. 

Filmes exibidos em festivais internacionais

"Ponto Zero" é o primeiro longa-metragem do publicitário José Pedro Goulart, e relata as angústias de um garoto de 14 anos, às voltas com o bullying que sofre na escola e que se sente um estranho na própria casa. 

O filme recebeu os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Som no Festival de Cinema de Gramado 2015 e foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e para a Mostra Competitiva do Biffan - Festival Internacional de Filmes Fantásticos na Coreia do Sul. 

"Pela Janela" conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que, após ser demitida, embarca em uma viagem de carro com o irmão para Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Magali Biff e Cacá Amaral são os protagonistas do filme que ganhou o prêmio Fipresci no Festival de Rotterdam, o Prêmio Especial do Júri no Washington, DC International Film Festival e o Prêmio de Melhor Filme no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador.