Clássicos dos Beatles em concerto

Clássicos dos Beatles em concerto

Orquestra Theatro São Pedro se apresenta com os cantores Elisa Machado e Daniel Germano

Correio do Povo

Concerto seguirá protocolos de higiene e distanciamento. com ingressos disponíveis pela plataforma Sympla

publicidade

Com regência de Evandro Matté, a Orquestra Theatro São Pedro (OTSP) apresenta "Beatles em Concerto", hoje, às 18h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº). Os hits do quarteto de Liverpool serão interpretados pela sinfônica, com a participação dos cantores Elisa Machado e Daniel Germano. Os ingressos estão à venda no Sympla e conforme disponibilidade, na chapelaria do teatro, a partir das 16h. O evento, com patrocínio da Stihl e Gerdau, disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo. O local segue os protocolos de higiene e distanciamento, limitando sua capacidade à metade (350 espectadores). Na entrada é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação oficial.

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Trabalha com programação diversificada, em obras do repertório da música de concerto, ópera, balé, música popular e instrumental brasileira. Apresenta anualmente a série de Concertos Theatro São Pedro, série de Concertos Banrisul para Juventude e Concertos Comunitários Zaffari. Solistas de renome nacional e internacional participam de seus eventos.

Bacharela em Música pela UFRGS, Elisa Machado concluiu os cursos básico de trompete e avançado de canto, no Conservatório Pablo Komiós. Teve como professores de canto Decápolis de Andrade, Carlos Rodriguez e Laura de Souza, e participou de oficinas e cursos de aperfeiçoamento com Juremir Vieira, Lui­sa Girumini e Eiko Senda. Faz preparação vocal coral e também dá aulas. Nos últimos anos, trabalhou com os coros infantil e adulto da Unisinos, onde havia ministrado aulas em curso de extensão. Tem atuado em recitais, concertos e óperas junto às principais orquestras do RS. Em 2014, venceu o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas (SP) e foi aprovada em concurso público para o Coro Sinfônico da Ospa, com o qual atua hoje.

Já o baixo-barítono Daniel Germano é especializado em canto lírico pelo Conservatório Antonio Buzzola, de Adria (Itália). Iniciou seus estudos de canto com Decápolis de Andrade, tendo sido orientado também por Gisa Volkmann e Luisa Giannini. Em 2021, debutou no papel de Don Belfior na ópera "O Acordo Perfeito" com a Ospa. Também foi solista na estreia mundial da "Operila Violoncello", de Arthur Barbosa. Em 2019, foi Danilo Danilovitch em "A Viúva Alegre", dirigida por Miguel Falabella, no TMSP; Don Bartolo em "O Barbeiro de Sevilha", em Goiás; Collagiani em "II Maestro di Música", com a OTSP, e maestro em "II Maestro di Cappella", com a mesma orquestra. Em 2018, foi Tom em "Un Bailo in Maschem" no TMRJ, com direção cênica de Pierfrancesco Maestrini; Alfio em "Cavalleria Rusticana" com a UCS; Massimo Boschini em "O Quatrilho", de Vagner Cunha. Em 2017, foi Escamillo no TMRJ e Leporello em "Don Giovanni" com a Ospa. Já se apresentou como solista: em 2014, interpretou a IX Sinfonia de Beethoven regida por Isaac Karnbtchevsky, no TMRJ; em 2013, do Réquiem de Verdi com a Ospa e regência do maestro sul-coreano Shinik Ham e do Requiem de Mozart no Teatro Amazonas, sob condução de Amos Talmon. E um dos solistas principais do Natal Luz de Gramado.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895