Clássicos e novidades nas telas

Clássicos e novidades nas telas

De "A Escolha de Sofia" ao cinema grego contemporâneo, vários títulos chegam ao streaming

Marcos Santuario

Um dos destaques da semana é "A Escolha de Sofia", de Alan J. Pakula, com Meryl Streep no papel principal

publicidade

Dentro da série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, será disponibilizada gratuitamente ao público, a partir de hoje, a elogiada e aclamada obra de ficção “A Escolha de Sofia”, de Alan J. Pakula. A produção traz Meryl Streep no papel de Sofia, uma polonesa católica atormentada pela escolha que teve que fazer em um campo de concentração nazista. Agora nos Estados Unidos, ela conhece Nathan (Kevin Kline), um encantador e instável judeu americano, obcecado pelo Holocausto. Eles ficam amigos de Stingo (Peter Macnicol), um jovem escritor que acabou de chegar a Nova Iorque. Logo Stingo testemunha a destruição do relacionamento deles à medida que a felicidade de ambos é ameaçada pelos fantasmas de Sofia e pela obsessão de Nathan.

Além do filme de Pakula, a plataforma apresenta, no ciclo denominado Cine África, com filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia e Nigéria, a estreia o documentário “O Africano Que Queria Voar”, de Samantha Biffot. Luc, um menino de nove anos, vê um filme de Kung Fu pela primeira vez e tem uma “revelação”. Ele descobre que os chineses “sabem voar” - e fica obcecado em aprender também. Depois de 31 anos vivendo na China, dominando as artes marciais e atuando em filmes de Kung Fu, ele alcança seu sonho.

Para o público infantil, a estreia no CineClubinho da plataforma é do brasileiro “O Segredo dos Diamantes”. A produção, dirigida pelo talentoso realizador Helvécio Ratton foi exibida, por primeira vez, no Festival de Cinema de Gramado. Na obra, Angelo (Matheus Abreu) é um garoto de 14 anos que descobre antiga lenda sobre diamantes perdidos, e parte em busca desse tesouro para salvar a vida de seu pai. Para isso, ele e os amigos, Julia (Raquel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea), terão que decifrar enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério (Rui Rezende), que também sabe do tesouro.

Ainda dentro das possibilidades do consumo por streaming, o projeto Cinema Virtual traz a comédia “Pequeninos” (Children of Summer). Na trama, uma história inovadora e mágica vista pelos olhos únicos da infância, através da vida de sete crianças costa-riquenhas. O mundo infantil é rodeado de descobertas fantásticas, pois a inocência do olhar das crianças as impulsionam. Na Costa Rica, sete histórias diferentes se misturam diante desse olhar mágico que só a infância permite, revelando a beleza local e as qualidades humanas universais que compartilhamos. Além da produção da Costa Rica, o Cinema Virtual apresenta ainda títulos como “Greenfield: Segredos Explosivos”, “A Loucura Que Nos Une”, “O Quarto de Vidro”, “Vingança e Traição”, “Todo Mundo Ama Minha Mãe”, “Éden – O Mundo de Eva”, “A Batalha de Shindisi” e “Ak-47: A Arma Que Mudou o Mundo”.

Outra opção nas telas é no Petra Belas Artes a La Carte, que estreia nesta quinta “5 É o Número Perfeito”, de Igor Tuveri, com Toni Servillo, um thriller baseado na história em quadrinhos do próprio Igort. No filme, Toni Servillo dá vida a Peppino, um ex-matador que, durante os anos 1970, nas ruas de uma Nápoles selvagem e violenta, se vê forçado a voltar a ação para vingar o assassinato de seu filho. O filme abalou a audiência do Festival de Veneza, em 2019, e tem no elenco Toni Servillo, Valeria Golino e Carlo Buccirosso.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895