Cléo De Páris apresenta “Desamparos"

Cléo De Páris apresenta “Desamparos"

O cenário é o jardim de um casarão em Barão de Cotegipe no interior do Estado

Arte & Agenda

Cléo De Páris promove apresentação, nesta terça-feira, a partir das 22h

publicidade

Cléo De Páris apresenta o projeto “Desamparos”, hoje, das 22h às 22h20, em sua conta no Instagram (@cleodeparis), com textos próprios e de outros autores, sob a direção de Fábio Penna (@fabiopenna1). O cenário é um jardim no interior de um casarão da família da atriz, na pequena Barão de Cotegipe, no interior do Rio Grande do Sul, cidade onde eles cumprem quarentena.

A cena, um híbrido de teatro e cinema, é itinerante e apresentada à luz de velas e abajur, utilizando-se de elementos que fizeram parte da infância da atriz, como suas bonecas, outros objetos e até mesmo o som dos sinos da cidade, que fazem as vezes de terceiro sinal. O nome “Desamparos” - assim como boa parte dos textos - veio do blog Pueril, que Cléo manteve durante muito tempo no UOL. Há também textos de Rainer Maria Rilke, Florbela Espanca, Cecília Meireles, Milan Kundera, entre outros.

A cada semana, eles mostram um espetáculo diferente. Todos ficam disponíveis no IGTV (@cleodeparis) e Vimeo de Cléo (https://vimeo.com/user88397140).

Cléo De Páris e Fábio Penna são integrantes da cia. teatral paulistana Os Satyros e amigos de longa data. O início do projeto se deu de forma inesperada, pouco antes do isolamento social. Fábio passava alguns dias na casa de Cléo por conta de uma filmagem nas proximidades e acabou tendo que permanecer na cidade. A atriz, por sua vez, precisou fazer uma viagem à sua cidade, e assim tiveram que ir juntos para o Sul.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895