Coletânea de textos sobre Maria Madalena ganha lançamento on-line

Coletânea de textos sobre Maria Madalena ganha lançamento on-line

Evento conta com bate-papo entre autores, na tarde desta quarta-feira

Vera Pinto

Encontro literário virtual ocorre hoje, 17h30min, quando é celebrado o dia da santa

publicidade

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS e a Editora Fundação Fênix promovem o lançamento do livro “Maria Madalena - Múltiplas Representações”, e bate-papo com o(a)s autore(a)s, na plataforma Zoom Meetings, hoje, quando é celebrado o dia da santa, às 17h30min. O evento é aberto ao público, que poderá acompanhar pelo link  https://pucrs.zoom.us/j/96423014468?pwd=QWlWdTB4eXlGZzRWTjBOaW5kN0RZdz09  (ID 964 2301 4468  e senha 752904). Em formato e-book, terá distribuição gratuita pelo site da Editora Fundação Fênix. 

A publicação é uma coletânea de textos sobre a figura bíblico-literária-legendária de Maria Madalena, organizada por Edla Eggert, Renata Floriano de Sousa e Valdemir de Souza Vicente e reúne textos de pesquisadores de diferentes campos do conhecimento: Edla Eggert, Elisa Martins Lucas, Elisangela Machado, Ítalo Alves, Luis Alberto Méndez Gutierrez, Marilú Rojas Salazar e Renata Floriano de Sousa. Ela busca contribuir para a visibilidade e o respeito de mulheres que foram desprezadas e invisibilizadas ao longo da história, protagonistas que tiveram suas histórias desviadas dos seus percursos, como Maria Madalena. Ao recolocar seus ensinamentos e sua trajetória esquadrinhada com outras possibilidades interpretativas, a intenção é dignifica-la, dentro da perspectiva da história, filosofia, teologia e estética. 

Os textos selecionados são caracterizados pela pesquisa como essência para sua argumentação e a forma acessível com que se apresentam. Porque assim como Maria Madalena, que se recusou a se limitar a um só lugar pré-determinado, o livro não quer ser lido apenas por pesquisadores ou devotos da apóstola, mas também por quem chegar até ele por qualquer motivo, da mera curiosidade até a sede ávida por outras formas de conhecimento.  

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895