Comédia de Ana Katz aborda "a primeira viagem" da maternidade

Comédia de Ana Katz aborda "a primeira viagem" da maternidade

Longa-metragem aborda amizades que surgem entre mães que levam seus bebês aos parques

Correio do Povo

publicidade

O longa-metragem argentino “Minha Amiga do Parque” (86min) tem estreia prevista para a próxima quinta-feira nos cinemas. A história acompanha Liz, uma mãe de primeira viagem. Seu marido, Gustavo, está em viagem filmando no Chile. Liz parece um tanto perdida na nova situação e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e, pouco a pouco, o mais preocupante: desconfiança.

Ana Katz dirige, assina o roteiro e atua como Rosa, a famigerada amiga do parque, ao lado da protagonista, Julieta Zylberberg, famosa também por sua atuação em um dos plots de “Relatos Selvagens”. A direção é sutil, sabendo dosar humor e tensão, levando “Minha Amiga do Parque” a ganhar a estranha alcunha de “uma comédia preocupante”. O roteiro de “Minha Amiga do Parque” é coassinado por Inês Bortagaray, repetindo a coautoria de sucesso que ambas já haviam experimentado no longa “Una Novia Errante” (2007), o segundo de Ana Katz e que fez sua estreia na mostra “Un Certain Regard”, no Festival de Cannes daquele ano. Inês também é coautora do roteiro do filme “A Vida Útil – Um Conto de Cinema”, de Federico Veiroj, que fez ampla carreira de festivais em 2010 e 2011.

E finalmente, com o “Minha Amiga do Parque”, ambas Ana e Inês levaram o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Sundance na categoria cinema mundial, além do filme ter sido indicado para a categoria de Melhor Filme.

Confira o trailer:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895