Comédias garantem boas risadas hoje no Porto Verão Alegre

Comédias garantem boas risadas hoje no Porto Verão Alegre

Uma das atrações, Guri de Uruguaiana se apresenta às 21h no Teatro da Amrigs

Correio do Povo

Guri de Uruguaiana se apresenta em Porto Alegre nesta terça-feira

publicidade

O Porto Verão Alegre, com as suas atrações, garante boas risadas para o começo da semana. Somente nesta terça-feira poderão ser conferidas seis comédias. O “Programa do Guri” ganha apresentação hoje, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), com o humorista Jair Kobe. Em formato de programa de auditório, com brincadeiras, músicas e muita interação com a plateia, o Guri de Uruguaiana se transforma em um apresentador de TV, e o Licurgo em um assistente de palco.

Também em formato de programa de auditório, no Bar do Nito (Lucas de Oliveira, 105), às 20h, Madame Loulou traz esquetes cômicos e convidados especiais, com mescla de teatro, música ao vivo e dança. Com Néstor Monasterio, Heloísa Palaoro, Evelise Waschburger e Fernando Waschburger. 

Já o ator e comediante Cris Pereira estará hoje, às 20h30min, no Comedy Club (Rua 24 de Outubro, 1454), como o seu stand up “Meu Nome Não é Jorge”. Cris sobe aos palcos de “cara limpa” para contar suas próprias histórias e também traz à tona todo período onde seu personagem mais famoso − Jorge da Borracharia − acabou virando quase uma segunda identidade.

No Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307) por sua vez, hoje e quarta, às 21h, “Não Se Mata Pintassilgo” reúne cenas e monólogos que transitam entre a comédia e o drama. São 17 atores e atrizes em cena representando situações corriqueiras do mundo e, também, reflexões particulares sobre esse mesmo mundo, além de memórias, confissões e depoimentos. Com autoria e direção de Patsy Cecato.

Culto à Beleza

No Teatro da Santa Casa (Independência, 75), “O Feio”, com sessões de hoje a quinta, às 21h, é uma comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra se propõe a refletir sobre o culto à beleza e à autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade. A direção é de Mirah Laline. Fazem parte da atração os atores Danuta Zaghetto, Marcelo Mertins, Paulo Roberto Farias e Rossendo Rodrigues. 

Humor e improviso

Já na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), também de hoje a quinta, às 20h, “Sobe pro Play” é um show de improviso e comédia, construído a partir de jogos teatrais de improvisação. Os jogadores atores recebem sugestões da plateia para iniciarem as cenas: lugares, palavras, personagens e frases. Um espetáculo que nunca se repete, já que a conexão com o público é essencial para que todos se divirtam e que novas cenas possam acontecer. Integram a atração: Eduardo Mendonça, Erick Clepton de Oliveira, Juliana Brondani e Lucas Sampaio. Os ingressos para todas as atrações estão disponíveis no site do Porto Verão Alegre.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895