Com elenco formidável, “A Favorita” chega aos cinemas nesta quinta

Com elenco formidável, “A Favorita” chega aos cinemas nesta quinta

Filme foi indicado em 10 categorias do Oscar 2019 <br />

Lou Cardoso

Emma Stone e Olivia Colman estrelam A Favorita

publicidade

Com dez indicações ao Oscar 2019, “A Favorita” estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros contando os bastidores do governo da rainha Anne (Olivia Colman) na Inglaterra no início do século XVIII. Com uma saúde frágil e constantemente debilitada, a protagonista confia os assuntos políticos a sua amiga e amante Sarah Churchill (Rachel Weisz) que governa o país em seu lugar. Quando uma nova empregada, Abigail (Emma Stone), chega, seu charme a leva a Sarah. A governante interina transforma a empregada em sua protegida e a jovem vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas.

Como a política de guerra passa a ocupar muito tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher o espaço como companheira da rainha. A crescente amizade dá a ela uma oportunidade de cumprir suas ambições e ela não deixa que ninguém entre no seu caminho.

Dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos, o filme é excepcional na sua execução que contém as assinaturas singulares do diretor já vistos em “O Lagosta” (2015) e “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (2017). Entre elas, está a trilha sonora incômoda, que provoca o suspense e alerta para a ironia da história. A direção de arte escura e fria expõe um palácio contaminado pelo egoísmo e jogos de interesses. 

“A Favorita” ainda possui um elenco formidável liderado por Olivia Colman, seguido por Rachel Weisz e Emma Stone, que conduz uma narrativa bizarra, irônica e ambiciosa. Cada uma possui uma personalidade oposta a outra e isso torna o filme empolgante devido às ações de cada uma. O trabalho conjunto das atrizes fortalece ainda mais este drama burguês, protagonizado por mulheres que não têm medo de expor as próprias vontades.






Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895