Com show em Porto Alegre, trio Bourbon Sweethearts lança primeiro álbum
capa

Com show em Porto Alegre, trio Bourbon Sweethearts lança primeiro álbum

Show do grupo que vem conquistando a América Latina será hoje no Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

Grupo argentino foi destaque no Poa Jazz Festival, em novembro passado

publicidade

Grande sensação da quarta edição do Poa Jazz Festival, em novembro passado, o trio argentino Bourbon Sweethearts vem a Porto Alegre para lançar seu primeiro disco, “Got a Minute?”. Mel Muñiz (voz, violão tenor e ukulele), Cecilia Bosso (voz e contrabaixo) e Agustina Ferro (voz e trombone) mostrarão seu mais recente trabalho, dotado de composições próprias e interpretações que vêm arrebatando o público sul-americano. O show tem apresentação única nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Theatro São Pedro. 

De formação acústica, o grupo executa música de época: temas clássicos e composições autorais, que fazem referência a gêneros musicais populares da primeira metade do século XX, como swing, calipso, blues e jazz. Tendo como principais influências The Andrews Sisters, Billie Holiday, The Mills Brothers e Josephine Baker, entre outros, destaca-se por suas harmônicas vocais e sua orquestração particular. 

• Festival Rock Ao Vivo altera local de show em Porto Alegre

A força e a personalidade do trio vem ganhando bastante destaque na música argentina. Desde que foi criado, em 2015, já se apresentou em lugares míticos da cena portenha, como Konex, Usina del Arte, Bebop Club, Thelonious Jazz Club, Notorious, Café Vinilo, Teatro Margarita Xirgu, Santos 4040 e CC Matienzo.

O grupo também participou de diversos eventos no interior do país, como Salón Magallanes do Hotel Arakur de Ushuaia e festivais, como Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires, Oh la la Fest, Festival de Jazz y Blues de Junín, Open Folk e Festival Macerar de Mar del Plata. E ainda Sofar Sound Buenos Aires e a abertura do Poa Jazz Festival, em 2018. No setlist estão: “Got a Minute?”, “Don’t Touch me Tomato”, “Coconut Woman”, “Trouble” e “Dakota’s Friends”, entre outras.