"ComCordas" mostra do jazz à MPB em Porto Alegre

"ComCordas" mostra do jazz à MPB em Porto Alegre

Leonardo Ribeiro e Jefferson Max se apresentam no projeto Chapéu Acústico, nesta terça-feira, na Biblioteca Pública do Estado

Correio do Povo

Entrada é franca ou mediante contribuição espontânea

publicidade

O violonista, cantor e compositor Leonardo Ribeiro e o guitarrista Jefferson Max apresentam “ComCordas”, que circula por várias tendências da música universal e vai do jazz à MPB, passando pela música latina, no projeto Chapéu Acústico, nesta terça-feira, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). O repertório do show traz canções autorais e releituras de grandes clássicos. A entrada é franca ou mediante contribuição espontânea.

De Quaraí, Leonardo Ribeiro tocou e morou durante mais de 20 anos na Europa e Rio de Janeiro. Lançou 5 álbuns solo, gravou e se apresentou com grandes músicos nacionais e internacionais – os brasileiros Wagner Tiso, Luiz Alves, Robertinho Silva, Nenê, Geraldo Flach, o saxofonista francês Barney Wilen, ícone do jazz europeu e o argentino León Gieco, entre outros. Atualmente integra a banda El Trio, com Claudio Sander e Giovani Berti.

Jefferson Marx, de Porto Alegre, é violonista, guitarrista, arranjador e educador. Fez direção musical em espetáculos, como Tributo ao Clube da esquina e Natal Luz. Gravou e participou em shows e discos como instrumentista e arranjador, nos trabalhos de: Flora Almeida, Marcio Celi, New e Luiz Mauro Viana, Alex Alano, The Brothers Orquestra, Maria Lucia, Marcos Ungaretti e tantos outros, com intensa participação no cenário jazzístico da capital gaúcha.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895