Começa a 28ª edição do Porto Alegre em Cena

Começa a 28ª edição do Porto Alegre em Cena

Evento será em formato híbrido, parte virtual e parte presencial

Correio do Povo

Xadalu será responsável por obra exposta no foyer nobre do Theatro São Pedro

publicidade

O 28º Porto Alegre Em Cena estreia nesta terça-feira, dia 19 de outubro, segue por 13 dias e se encerra no dia 31. Em diferentes pontos da cidade de Porto Alegre e também on-line, a edição será completamente gratuita e conta com artistas, grupos e composições locais, nacionais e internacionais. No primeiro dia, o Ponto de Encontro será transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube, diretamente da Fábrica do Futuro, às 11h. Xadalu e Fernando Zugno serão os responsáveis pelo início dessa programação. O programa será disponibilizado na plataforma Cubo Play e terá audiodescrição, tradução e interpretação em Libras.
Dois grandes artistas terão suas obras expostas em lugares emblemáticos da cidade. Entidades, pintura feita por Jaider Esbell, que consiste em gigantescas cobras infláveis, estarão expostas em um dos cartões postais da cidade, o espelho d’água do parque da Redenção. A obra estará exposta durante os 13 dias do festival.

Outra exposição será “Nhe’ery – Existe uma cidade sobre nós”, de Xadalu Tupã Jekupé, no foyer nobre do Theatro São Pedro (de 19 a 24 e de 26 a 31, das 14h às 19h). Nesta obra o artista expressa o fato das cidades serem cemitérios indígenas, locais de grande alegria no passado, mas que atualmente refletem tristeza, agonia, invisibilidade e marginalidade. Xadalu também reproduziu Jardim Guarani, exposto por ruas de Porto Alegre, agindo diretamente no cenário urbano da cidade.
Toda a programação será gratuita. No entanto, para alguns espetáculos, será necessário a retirada de ingressos de forma prévia pelo link www.sympla.com.br/portoalegreemcena. São os casos das “Fantasmagória Nº 2”, “Metaverse”, “Infinitos”, “Altamira 2042” e “Como As Coisas Chegaram Aqui”. Os ingressos e instruções serão feitos pelo e-mail cadastrado na plataforma Sympla. Para realizados pela plataforma Zoom, é necessário instalar o aplicativo no computador ou smartphone. Mais informações pelo ingressosemcena@gmail.com


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895