Começa a Mostra Ecofalante de Cinema

Começa a Mostra Ecofalante de Cinema

Programação exibe filmes e séries

Longa-metragem "BR Acima de Tudo", de Fred Rahal Mauro, tem pré-estreia mundial na mostra

publicidade

A Mostra Ecofalante de Cinema - Semana do Meio Ambiente: Especial Amazônia é realizada de forma on-line e gratuita de 2 a 9 de junho e debate questões como impasses e possíveis soluções para a Amazônia. A programação conta com 16 filmes e duas séries para TV, além de um ciclo de debates, webinário e master class.Uma das atrações é a série exclusiva HBO "Transamazônica: Uma Estrada Para o Passado", dirigida por Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, uma coprodução da HBO Latin America Originals com a Ocean Films. Já o longa-metragem "BR Acima de Tudo", de Fred Rahal Mauro, tem pré-estreia mundial na mostra.

 No evento também estão presentes obras assinadas por Wolney Oliveira (Soldados de Borracha), Eryk Rocha (Edna), Luiz Bolognesi (A Última Floresta), Estevão Ciavatta (Amazônia Sociedade Anônima), Belisario Franca (Amazônia Eterna), Victor Lopes (Serra Pelada: A Lenda da Montanha de Ouro), Christiane Torloni e Miguel Przewodowski (Amazônia, o Despertar da Florestania), Fernando Segtowick (O Reflexo do Lago), Julia Mariano (Ameaçados), Márcio Isensee e Sá (Sob a Pata do Boi), Daniel Junge (Mataram Irmã Dorothy), Heidi Brandenburg Sierralta e Mathew Orzel (Quando Dois Mundos Colidem). Considerada um marco no documentário ambiental, a série "A Década da Destruição", de Adrian Cowell e Vicente Rios, tem seis episódios na programação

 Um ciclo de debates reúne nomes como o do documentarista João Moreira Salles, a líder indígena Sônia Guajajara, o professor Ricardo Abramovay, a Secretária de Ciências e Tecnologia do Amazonas Tatiana Schor, Danicley de Aguiar, do Greenpeace Brasil, e os cineastas Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel. Toda a programação é gratuita e pode ser acessada através do endereço www.ecofalante.org.br e na plataforma Belas Artes À La Carte.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895