Começa nesta sexta-feira a 5° edição do Gramado in Concert

Começa nesta sexta-feira a 5° edição do Gramado in Concert

Evento irá reunir orquestras, grupos de câmara, além de solistas nacionais e internacionais

Correio do Povo

Gramado in Concert tem expectativa de público de 100 mil visitantes

publicidade

O melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas nacionais e internacionais será a tônica do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, que começa nesta sexta-feira, às 20h, com a Orquestra de Câmara de Gramado tocando no Recreio Gramadense.

Com expectativa de público de 100 mil pessoas, o evento também inclui, nas mais de 40 atividades, concursos e oficinas, todos com entrada gratuita. A programação está no site. As apresentações ocorrem às 10h, 11h, 14h, 16h, 18h e 20h, no Lago Negro, Rua Coberta, Praça das Etnias, Recreio Gramadense e Expogramado, entre outros locais.

Lá estarão cerca de 300 alunos do Brasil, Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile, em meio a concursos de composição erudita e de jovens solistas, grupos de câmara do Brasil e Peru, além da participação das Orquestras Sinfônicas de Gramado e de Cordas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professores da Hungria, França, Alemanha, Argentina, Chile e Coreia do Sul também marcarão presença.

As oficinas de instrumentos e práticas orquestrais terão 300 vagas, em 19 modalidades. O evento promovido pela Secretaria de Cultura de Gramado tem ainda cinco práticas de grupo. Na equipe, 29 professores e três pianistas acompanhadores, de renome nacional e internacional.

Na ocasião será conhecido o vencedor do 4° Concurso de Composição Erudita e do 2° Concurso de Jovens Solistas, que escolheu 15 talentos e irá premiar três deles. Três grupos de câmara residentes farão recitais, participarão de coachs de música de câmara, de oficinas e outras práticas em geral.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895