Confira as atrações desta segunda pelo Palco Giratório Sesc

Confira as atrações desta segunda pelo Palco Giratório Sesc

Seminário relacionando os indígenas com as artes da cena e espetáculo "Mini Cabaré Tanguero" são opções pelo festival

Correio do Povo

Julieta Zarza assina concepção, atuação e direção de "Mini Cabaré Tanguero"

publicidade

O Palco Giratório Sesc 2021 oferece uma programação on-line e gratuita nesta segunda-feira, começando pela série "Intercâmbios e Conexões", para trocas de experiências de grupos, das 17h às 19h. Garatuja de Artes Cênicas (AC) e Complô Cunhã (RS) falarão sobre sobre “Das artes da cena e os povos indígenas". 

O espetáculo "Ikuãni" aborda a história do povo originário, os povos indígenas e toda a sura riqueza cultural, a necessidade de ampliar o olhar para os amazônida. A partir da mulher indígena Huni Kuin, é possível mostrar uma cultura que está sofrendo perdas, em todo território nacional. Já "Terra Adorada" é dirigido aos não-indígenas e faz uma denúncia sobre a situação dos povos indígenas no Brasil, partindo, especialmente, da violência contra as mulheres indígenas. Neste encontro, as atrizes/pesquisadoras, compartilham suas experiências para essas criações e suas vivências junto aos povos Huni Kuin, Kaingang e Guarani. Com transmissão pelo Zoom e inscrições pelo Sympla. 

Às 20h “Mini Cabaré Tanguero”, da Cia. Fenomenal (AL), pode ser conferido pelo canal do YouTube Sesc Brasil. A atração circense traz um olhar sutil e minimalista sobre os tradicionais “Cabarés Porteños”. Trata-se de um solo criado, dirigido e com atuação de  Julieta Zarza, com mágica, humor e dança. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895