Confira as lives deste domingo

Confira as lives deste domingo

Tom Sapiranga, Simone, Moacyr Luz, Casa da Música na Sua Casa e Atitude 67 estão na agenda de shows

Vera Pinto

Moacyr Luz toca às 21h, pela série Música#emcasacomsesc, com acesso gratuito

publicidade

Com três álbuns lançados, o músico baiano radicado em São Paulo, Tom Sapiranga, celebra 15 anos de carreira neste domingo, a partir das 17h, no canal do Youtube @sapirangaoficial. Elogiado por Zeca Baleiro e Margareth Menezes, ele promete um show “dançante, pensante e solidário”, em que estará acompanhado por parte de sua banda. O músico foi um dos idealizadores do Festival de Músicas Solidárias, que ocorreu recentemente para ajudar artistas e população em situação de vulnerabilidade, para o qual compôs “Esperança Maior”. O público poderá contribuir via QR Code, em prol de músicos e à Casa da União (Ubem), que trata de pessoas em situação de rua, imigrantes e alfabetiza adultos. 

A cantora Simone retomou as lives, com violão e bases pré-gravadas, para apoiá-la no cenário virtual, todos os domingos, às 18h, no seu Instagram (@simoneoficial), em que conversará com seus fãs. No repertório estão clássicas, inéditas e releituras de seus 47 anos de trajetória. Pela série Música #emcasacomsesc, Moacyr Luz (foto) faz show intimista às 19h, em formato violão e voz, pelo Instagram @sescaovivo e Youtube @sescsp. Direto do seu apartamento, o músico traz para o público canções inéditas e parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Joyce, Raimundo Fagner e Aldir Blanc. Durante a apresentação, o sambista conversa com os internautas e conta histórias por trás de cada composição. Moacyr Luz tem mais de 300 músicas gravadas e é líder do grupo Samba do Trabalhador, evento que acontece há 15 anos, todas as segundas-feiras no Clube Renascença, no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Também é compositor oficial das escolas de samba Paraíso do Tuiuti e Renascer de Jacarepaguá.

Também às 19h, a Casa da Música Poa apresenta pela série Casa da Música na Sua Casa, Eduardo Knob e Larissa Camargo, tocando ao piano algumas das “Canções Sem Palavras”, do compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847). A transmissão será pelo Facebook, Instagram e Youtube @casadamusicapoa. E às 21h, no Drive-in Air Festival (Aeroporto de Porto Alegre – Severo Dullius, 800) a atração é a Atitude 67 interpretando hits de sua carreira, como “Eu Que Lute Pra Prestar”, parceria com Felipe Araújo, presentes no recém lançado DVD, além do projeto Arraiá 67 e também novidades. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895