"Coringa 2" vai estrear em outubro de 2024

"Coringa 2" vai estrear em outubro de 2024

O primeiro longa de Todd Haines chegou a alcançar globalmente o título de filme com classificação restrita para faixa etária de maior bilheteria de todos os tempos, com 1,07 bilhão de dólares

AE

Filme sobre um dos maiores vilões da DC será lançado em outubro

publicidade

Um dos maiores sucessos recentes da DC, o filme "Coringa" já tem data de lançamento de sua continuação: "Joker Folie à Deux" deve estrear no dia 4 de outubro de 2024. A escolha deste mês busca repetir o êxito da primeira parte - afinal, "Coringa" estreou nos Estados Unidos em outubro de 2019 e arrecadou, em seu primeiro fim de semana, 96,2 milhões de dólares.

O longa de Todd Haines chegou a alcançar em seu percurso a bilheteria de 335,4 milhões de dólares no mercado interno e globalmente é o filme com classificação restrita para faixa etária de maior bilheteria de todos os tempos, com 1,07 bilhão de dólares.

Na briga pelo Oscar, o filme concorreu com 11 indicações e levou duas estatuetas: de melhor ator para Joaquin Phoenix e de melhor trilha sonora, para Hildur Guonadóttir. Uma das explicações para o título desta sequência foi sugerida pelo diretor Haines, em suas redes sociais. Lá, ele comenta que "Folie à Deux" é uma expressão francesa para um termo médico referente a um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895