Courtney Barnett leva rock poderoso e direto ao Opinião

Courtney Barnett leva rock poderoso e direto ao Opinião

Australiana mostrou porquê é um dos principais nomes do cenário musical atual

Correio do Povo

Courtney Barnett fez show nesta sexta no Opinião

publicidade

Courtney Barnett subiu ao palco do Opinião, em Porto Alegre, às 21h02min dessa sexta-feira. Trajando uma camiseta branca e uma calça preta, na frente de um palco que contava com apenas algumas luzes como decoração, entregou em pouco menos de 1h30min um rock conciso e direto. Com uma banda extremamente entrosada, e sabendo dosar os momentos de improvisação, Courtney mostrou porquê é um dos principais nomes do cenário musical atual.

"Hopefulessness" abriu a apresentação recheada de canções do último álbum, o ótimo "Tell Me How You Really Feel". "City Looks Pretty" veio a seguir. A guitarrista perambula pelo palco ao longo dos solos de guitarra. Em "Avant Gardner" surge o estilo de cantar meio falado, na linha de Lou Reed. As letras, assim como o som, também são diretas. Descritivas. "I sleep in late / Another day / Oh what a wonder / Oh what a waste / It's a monday / It's so mundane / What exciting things/ Will happen today?".

A medida que o show avança, Courtney fica mais à vontade. Troca sorrisos com o baterista Dave Mudie. Conversa com o público. Ao anunciar "Charity", fala que a canção é sobre ansiedade e depressão e entrega, ao lado de "Pedestrian at Best", um dos melhores momentos da noite.

Para o bis, uma surpresa. Embora tenha dito em entrevistas que não deveria tocar músicas do disco em parceria com Kurt Vile, em seu momento solo Courtney Barnett emenda Let It Go, do álbum "Lotta Sea Lice". Em seguida, "Kim's Caravan", e a apoteose com "History Eraser", cantada também pelo público.

Assim como todo grande guitarrista, o instrumento parece ser uma extensão do corpo de Courtney. Por vezes, lembra Neil Young pelo jeito de tocar curvado sobre a guitarra em momentos de maior distorção. Mas ao contrário do canadense, nunca se deixa levar em jams longas demais. Sempre volta à canção, tão importante quanto o impacto sonoro. Courtney Barnett e sua banda são um power trio dos bons. Sorte de quem esteve no Opinião na quente noite de sexta-feira.

Set List

Hopefulessness
City Looks Pretty
Avant Gardener
Small Talk
Need a Little Time
Nameless, Faceless
Small Poppies
Depreston
Are You Looking After Yourself?
Sunday Roast
Lance Jr
Charity
Pedestrian at Best

Bis:
Let It Go
Kim's Caravan
History Eraser


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895