Criadora da Barbie ganhará filme produzido por Reese Witherspoon

Criadora da Barbie ganhará filme produzido por Reese Witherspoon

Ainda não há data sobre início das gravações ou lançamento do longa

Por
Correio do Povo

Ruth Handler apresentou a Barbie ao mundo no final de década de 1950


publicidade

Reese Witherspoon vai produzir um filme sobre Ruth Handler, a criadora da boneca Barbie. A informação foi divulgada após a empresa da atriz, a Pacific Standard, ter comprado os direitos de adaptação do livro "Barbie e Ruth: A História da Boneca mais Famosa do Mundo e da Mulher que a Criou".

• Garoto estrela propaganda da Barbie

A obra narra todo o processo de idealização e do lançamento da boneca mais famosa do mundo, no final da década de 1950, e sua influência por todo o planeta. Inspirada em brinquedos de papel da filha, Barbara, Ruth levou três anos para conseguir aperfeiçoar sua criação e finalmente apresentar a primeira Barbie na Feira Internacional de Brinquedos de 1959, em Nova Iorque.

Ainda não há informações sobre o início das gravações, bem como do lançamento do longa nas telonas. Além do filme de Reese, há um live-action da boneca sendo desenvolvido. O projeto, que vai ressaltar o perfil jovem, antenado, estiloso e inspirador da Barbie, é produzido pela Sony e tem roteiro de Diablo Cony, vencedora do Oscar com "Juno".