capa

Criadores de "GoT" serão responsáveis pelo próximo filme de "Star Wars"

Novo longa tem previsão de estreia para dezembro de 2022

Por
Correio do Povo

Dupla deverá assumir o roteiro do novo filme

publicidade

O próximo filme de "Star Wars", após o lançamento de "A Ascensão de Skywalker", será comandado por D.B. Weiss e David Benioff, a dupla de criadores de "Game of Thrones". Segundo informações do site io9, o anúncio foi feito pelo CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, durante o painel de comunicação da MoffettNathanson.

"Fizemos um acordo com David Benioff e D.B Weiss, que são famosos por 'Game of Thrones', e o próximo filme que lançarmos será deles", revelou Iger na ocasião. "E isso é tudo que nós podemos falar".

A confirmação chega após a Disney divulgar uma nova trilogia de "Star Wars" em seu novo calendário de lançamentos. Até o momento, entretanto, ainda era incerto se os novos filmes seriam assumidos pelos showrunners de "GoT" ou pelo cineasta Rian Johnson, que também está desenvolvendo projetos associados a saga.

Em seu discurso, o CEO ainda justificou o hiato de "Star Wars" após a estreia do Episódio IX. "Já estamos trabalhando nisso, mas sentimos que três anos é o intervalo certo para não apenas fazer uma pausa e reiniciar, mas para preparar o lançamento do próximo filme", ​​disse Iger.  

O próximo longa, com roteiro de Weiss e Benioff, chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Já os outros dois títulos estão previstos para dezembro de 2024 e 2026. No entanto, ainda não se sabe se eles serão comandados pela dupla.