Criadores de "GoT" serão responsáveis pelo próximo filme de "Star Wars"
capa

Criadores de "GoT" serão responsáveis pelo próximo filme de "Star Wars"

Novo longa tem previsão de estreia para dezembro de 2022

Por
Correio do Povo

Dupla deverá assumir o roteiro do novo filme

publicidade

O próximo filme de "Star Wars", após o lançamento de "A Ascensão de Skywalker", será comandado por D.B. Weiss e David Benioff, a dupla de criadores de "Game of Thrones". Segundo informações do site io9, o anúncio foi feito pelo CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, durante o painel de comunicação da MoffettNathanson.

"Fizemos um acordo com David Benioff e D.B Weiss, que são famosos por 'Game of Thrones', e o próximo filme que lançarmos será deles", revelou Iger na ocasião. "E isso é tudo que nós podemos falar".

A confirmação chega após a Disney divulgar uma nova trilogia de "Star Wars" em seu novo calendário de lançamentos. Até o momento, entretanto, ainda era incerto se os novos filmes seriam assumidos pelos showrunners de "GoT" ou pelo cineasta Rian Johnson, que também está desenvolvendo projetos associados a saga.

Em seu discurso, o CEO ainda justificou o hiato de "Star Wars" após a estreia do Episódio IX. "Já estamos trabalhando nisso, mas sentimos que três anos é o intervalo certo para não apenas fazer uma pausa e reiniciar, mas para preparar o lançamento do próximo filme", ​​disse Iger.  

O próximo longa, com roteiro de Weiss e Benioff, chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Já os outros dois títulos estão previstos para dezembro de 2024 e 2026. No entanto, ainda não se sabe se eles serão comandados pela dupla.