CTG Rancho da Saudade vence Enart pela segunda vez seguida
capa

CTG Rancho da Saudade vence Enart pela segunda vez seguida

Pelo menos 75 mil pessoas passaram pelo parque nos três dias do festival

Por
Otto Tesche / Correio do Povo

Como campeão do ano passado, O CTG fez o show de abertura do festival na última sexta-feira

publicidade

O CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, na 1ª Região Tradicionalista (RT), conquistou pelo segundo ano consecutivo o troféu de grande campeão da Força A das danças tradicionais, durante o 27º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), encerrado na noite deste domingo em Santa Cruz do Sul. A invernada conquistou o título pela quarta vez na história dos festivais. As apresentações da categoria atraíram o maior público todos os anos durante o festival. O primeiro lugar da Força B foi obtido pelo CTG Fronteira Aberta, de Santana do Livramento. O grupo garantiu a participação na Força A do próximo ano.

A 1ª RT, que compreende as entidades da Grande Porto Alegre, obteve o troféu rotativo Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. O festival se encerrou na noite deste domingo no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com o anúncio dos vencedores. Antes ocorreu a tradicional dança de integração com a participação das 20 invernadas que se classificaram para a etapa final da Força A da modalidade danças tradicionais. A 19ª Região Tradicionalista obteve o primeiro lugar na Mostra de Arte e Tradição.

A etapa final do festival começou na noite de sexta-feira, com a participação de 3,1 mil artistas amadores do Rio Grande do Sul. Pelo menos 75 mil pessoas passaram pelo parque nos três dias do evento.

Bookmark and Share