"Cuco - a linguagem dos bebês no teatro" inicia temporada em Porto Alegre
capa

"Cuco - a linguagem dos bebês no teatro" inicia temporada em Porto Alegre

Montagem vencedora de quatro prêmios Tibicuera tem apresentações na Casa de Cultura Mario Quintana

Por
Correio do Povo

Apresentações seguem até o final de julho

publicidade

O espetáculo "Cuco: a linguagem dos bebês no teatro", vencedor dos prêmios Tibicuera de melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor cenografia e melhor produção em 2015, inicia neste sábado uma série de apresentações na Sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) Construída através da pesquisa sobre bebês orientada pelo pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite a experiência de manipular os materiais usados em cena, criados pela cenógrafa e figurinista Margarida Rache.

As apresentações acontecem neste sábado e domingo e nos dias 24 e 25 de junho, 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de julho, em sessões às 15h e às 17h. Os ingressos custam R$ 30 no local. Na montagem, os pequenos desfrutam de toda a liberdade de entendimento na brincadeira de “esconder e revelar”, manipulando objetos e criando histórias de acordo com a sua imaginação.

Com a direção de Mario de Ballentti, a peça usa diferentes tipos de linguagens, sem nenhum diálogo. Ana Luiza Bergmann e Bruna Espinosa interagem e fazem do público parte do espetáculo, e a trilha sonora composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid. Nada é estimulado, apenas permitido. Um teatro feito e quem mais gostar da liberdade de expressão e de compreensão.