Daisy Ridley ressalta importância de Star Wars ter protagonista mulher

Daisy Ridley ressalta importância de Star Wars ter protagonista mulher

Trio de protagonistas da nova trilogia comentou sobre mulheres fortes na série e a amizade construída dentro e fora de cena

R7

Daisy Ridley contou que não sentia o impacto que Rey tinha como mulher nos fãs de Star Wars

publicidade

Star Wars é uma das franquias mais amadas e comentadas do mundo. Com o lançamento de uma nova trilogia, iniciada em 2015 com "O Despertar da Força", novos protagonistas ingressaram de vez para o mundo da cultura pop.

Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe) estiveram em São Paulo para divulgar o último filme deste novo ciclo, encerrando também a enealogia Skywalker, e conversaram com o R7 sobre a relação dos três entre si, com os fãs e com o universo criado por George Lucas.

Ridley contou que não sentia o impacto que Rey tinha como mulher nos fãs, "eu sempre senti que interpretei uma ótima personagem, mas nem pensava na importância da Rey ser uma mulher."

"A chegada de duas mulheres não brancas no processo foi muito agregador, porque eu realmente não via por mim mesma. Para mim, ser mais como uma expectadora vendo essas personagens maravilhosas e heroicas neste filme foi uma sensação muito boa", contou. 

A protagonista ainda comentou que o laço de amizade criado na produção tornou mais fácil o retrato desta na tela, "a gente não teve que se esforçar tanto". "Às vezes eu me perguntava “isso vai mesmo estar um filme?”, porque a gente estava, basicamente curtindo, como teríamos fora da gravação também", relembrou. 

Oscar Isaac acrescentou que, além de poder passar mais tempo com seus dois colegas — principalmente com Ridley — ele queria muito "sair da X-Wing". A nave que pilotou durante boa parte do seu tempo em tela na série.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895