Debate sobre arte encerra a Semana da Francofonia

Debate sobre arte encerra a Semana da Francofonia

Hique Gomez e Fabrício Carpinejar são os convidados da live

Hique Gomez participa do evento

publicidade

A Semana da Francofonia marca o seu encerramento com o encontro “Um Respiro de Arte para Melhorar o Clima”. Promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre, tem transmissão pelas redes sociais e YouTube da instituição, nesta quarta-feira, às 20h. Hique Gomez e Fabrício Carpinejar são os convidados, que vão analisar o atual momento e debater sobre arte, mediados pela radialista Katia Suman. 
Partindo do pressuposto "O Ar é um sopro de vida que nos conecta", a proposta da Aliança Francesa é gerar um sentimento oposto em tempo de pandemia, de isolamento e de solidão, fugindo do “ar contaminado” e, simbolicamente, procurando outras formas de respirar, outras formas de buscar o ar puro, o suspiro. 
Hique Gomez se adaptou às transmissões on-line e está prestes a estrear a 2ª temporada da websérie “Sbørnia em Revista”. Ele conta que não se encontrou presencialmente em nenhum momento com Simone Rasslan e Claudio Levitan, seus parceiros de cena, mas estão convivendo mais do que antes. Os encontros foram todos virtuais e contaram com a presença de Abustradamus, o personagem de André Abujamra, que de São Paulo se entrosou muito bem com a equipe.
Recentemente, Fabrício Carpinejar lançou "Colo, Por Favor! Reflexões em Tempos de Isolamento", um dos primeiros livros a tratar a quarentena. Ele comenta que, com o distanciamento social, foi como se "recebesse o contrário de tudo o que escrevia". Para ele, mesmo estando na mesma cidade, é como se estivesse em outro país. “Transformei o meu medo de perder alguém da família em apego à palavra. Eu seguro a caneta como quem segura a mão do pai ou da mãe, poeticamente”, declara. 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895