Debate sobre novos tempos

Debate sobre novos tempos

Participam de live os filósofos João Carlos Brum Torres e Nelson Boeira, a educadora Mônica Timm e o historiador Felipe Pimentel

Por
Correio do Povo

O painel ‘Na esquina de uma nova época’ analisa transição de períodos, em evento promovido pelo Instituto Ling


publicidade

Pensadores com atuação em diferentes áreas do saber se reúnem virtualmente nesta segunda-feira, a partir das 18h30min, para debater as transformações sociais das últimas décadas, no painel intitulado “Novos tempos, novas sociedades”. Promovido pelo Instituto Ling, o evento gratuito terá participação dos filósofos João Carlos Brum Torres e Nelson Boeira, da educadora Mônica Timm e do historiador e psicólogo Felipe Pimentel.

Durante o encontro on-line, os especialistas apresentam pontos de vista complementares e divergentes sobre assuntos como as novas formas de organização da vida social, a digitalização das relações entre sujeitos e de sujeitos com governos e instituições, além de refletir sobre temas como solidariedade, individualismo, ensino, economia e mercado. Este é o último painel do ciclo “Na esquina de uma nova época”, uma iniciativa com a curadoria do “think tank” multitemático e independente G10, que propôs reflexões sobre a transição para novos períodos. A tecnologia é uma das pautas que está em cena neste momento e promete ser decisiva nas relações do presente e do futuro.
Para participar da atividade, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.


Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling, localizado na Rua João Caetano, 440, em Porto Alegre, é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O instituto tem como meta atuar em três segmentos: educação, cultura e saúde.