Dia de leilão beneficente Ajuda Pantanal

Dia de leilão beneficente Ajuda Pantanal

Segunda edição do leilão será transmitido às 19h pelo Instagram do projeto

Bordado de linha é um dos itens que serão leiloados neste sábado

publicidade

A 2ª edição do leilão beneficente Ajuda Pantanal está marcada para hoje, com transmissão por meio de uma live às 19h, via perfil do Instagram @ajudapantanalpoa. A iniciativa é fruto da articulação de quatro amigas porto-alegrenses e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate aos incêndios no Pantanal e regeneração do bioma. 
Serão leiloados 40 itens – entre cosméticos naturais da marca Arkana, planners e cupons de desconto da TAG Experiências Literárias, serigrafia do artista visual Celopax, cervejas artesanais da Cervejaria Heilige, entre outros. 

O valor será revertido à causa e beneficiará o coletivo Chalana Esperança (@chalanaesperanca), fundado em setembro, frente ao início das queimadas. O coletivo é liderado pela bióloga e pós-doutoranda Luciana Leite. As responsáveis pelo leilão são Ana Musa, Fê Carvalho Leite, Gabriela Burck e Gabriela Guez. 

A primeira edição do Ajuda Pantanal foi realizada nos dias 26 e 27 se setembro a partir do engajamento de aproximadamente cinquenta profissionais - que cederam gentilmente seu trabalho - e inúmeros compradores que acompanharam as lives de negociação transmitidas pelo perfil do Instagram do projeto. Obras de arte, produtos gastronômicos, fotografias autorais e ensaios fotográficos, cursos, consultorias, itens de decoração e bem-estar, joias e peças de roupa de marcas locais foram alguns dos itens arrematados. Os R$5.584,00 arrecadados foram destinados a Fundação Ecotropica - ONG que atua desde a década de 1980 no Pantanal.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895