Diana Rigg, atriz de "Os Vingadores" e "Game of Thrones", morre aos 82 anos

Diana Rigg, atriz de "Os Vingadores" e "Game of Thrones", morre aos 82 anos

Diana Rigg é famosa por seu papel na série de televisão dos anos 1960 "Os Vingadores" e recentemente interpretou Olenna Tyrell em "Game of Thrones"

AFP

Diana Rigg morreu aos 82 anos

publicidade

A britânica Diana Rigg, famosa por seu papel na série de televisão dos anos 1960 "Os Vingadores" e que recentemente interpretou Olenna Tyrell em "Game of Thrones, faleceu aos 82 anos.

"Com tremenda tristeza anunciamos que Diana Rigg faleceu esta manhã", afirmou seu empresário, Simon Beresford, em um comunicado.

"Estava em casa com sua família, que pediu privacidade neste difícil momento", completa a nota, que cita Diana como um "ícone do teatro, cinema e da televisão".

Diana Rigg conquistou fama em todo o planeta por sua interpretação de Emma Peel, a companheira de John Steed na lendária série de televisão britânica "Os Vingadores", mas também teve uma carreira brilhante com algumas das mais ilustres companhias de teatro do Reino Unido.

Ela interpretou Medeia, de Eurípides, e a Mãe Coragem (Brecht) nos palcos. A atriz venceu o Emmy, o Tony e o Bafta. Para as gerações mais jovens, Rigg será recordada como a matriarca sem escrúpulos da família Tyrell em "Game of Thrones".


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895