Diogo Nogueira fará em março dois shows no Rio Grande do Sul

Diogo Nogueira fará em março dois shows no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, cantor lançará seu mais novo álbum

Por
Correio do Povo

Diogo Nogueira marcará presença no Rio Grande do Sul em março


publicidade

Um dos principais nomes do samba no Brasil estará a todo vapor no Rio Grande do Sul em março. Diogo Nogueira fará shows em duas frentes no Estado, em Porto Alegre e em Torres . O cantor apresenta no Auditório Araújo Vianna, no dia 6 de março, 21h, o lançamento do álbum “Diogo Nogueira Ao Vivo em Porto Alegre”. O registro, gravado na Capital em 2018, deve estar chegando às lojas e plataformas digitais neste mês e compila os maiores sucessos da sua carreira, entre regravações de outros grandes artistas da música brasileira e composições autorais do recente “Munduê”. 

Com três conquistas no Grammy Latino e turnês que já cruzaram os Estados Unidos e Europa, o cantor – que foi tema da escola de samba porto-alegrense Imperatriz Dona Leopoldina em 2016 – retorna ao Rio Grande do Sul para embalar o público com sambas mais recentes, como “Tá Faltando o Quê” e “Coisa Boa”, além de hits que deverão aparecer ao longo do repertório, como “Clareou”, “Coragem” e “Pé na Areia”, que ainda figura entre as mais pedidas das rádios FMs do país.

Dos campos para a música

Filho de João Nogueira, Diogo cresceu embalado por rodas de viola e por cantorias promovidas pelo pai, com o crème de la crème da MPB. Ele queria ser jogador de futebol, chegando a atuar no Cruzeiro, de Porto alegre, mas uma lesão no joelho impediu que continuasse atuando dentro de campo e fez a música popular brasileira ganhar um grande artilheiro. Com uma década de carreira, Diogo nunca abandonou a sua paixão pelos esportes, sendo surfista, lutador de jiu-jitsu e atleta de futevôlei. 


Esta ligação com os esportes vai ficar mais estreita no dia 7 de março, 20h30min, quando na Praça da Sapt, Praia dos Moles, em Torres, ele faz o show gratuito de encerramento das disputas do 19° Circuito Verão Sesc de Esportes. No Litoral, o show é batizado de “Tá Faltando o Quê?. Lá, ele canta sucessos e homenagens a grandes nomes da MPB e do samba como Djavan, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e João Nogueira. O Circuito Verão Sesc está sendo realizado em janeiro e fevereiro, com atletas de cem cidades do RS.