Diogo Nogueira mostra romantismo e muito samba neste domingo (14)

Diogo Nogueira mostra romantismo e muito samba neste domingo (14)

Além de cantar hits, sambista vai cozinhar e homenagear o 'fim de semana dos namorados'. Transmissão será às 12h, no R7 e nas redes sociais do portal

R7

Diogo Nogueira mostra hits em live

publicidade

Diogo Nogueira vai fazer mais uma live, neste domingo (14), às 12h. A transmissão do show acontece no R7 e nas redes sociais do portal.

Aproveitando que o show vai ser realizado logo após o Dia dos Namorados, Diogo preparou um repertório especial para o almoço de domingão. Além de cantar hits, o artista vai destacar músicas românticas para os apaixonados.

Durante a apresentação online, Diogo também vai mostrar seus dotes culinários. Nas lives anteriores, ele surpreendeu o público cozinhando receitas, como moqueca de camarão e estrogonofe. E, dessa vez, o astro carioca promete não decepcionar; o prato escolhido é espaguete com frutos do mar.

Para o R7, o cantor falou sobre sua paixão pela culinária e deu até uma dica para quem começou a se arriscar na cozinha no isolamento social.

— Adoro cozinhar e principalmente comer (risos). Fazer um prato mais simples, para não complicar, e o mais importante é fazer com amor. Esse é o grande segredo para uma comida gostosa.

Além da questão do entretenimento, Diogo ainda reforça a importância das lives para ajudar quem precisa neste momento de pandemia.

— Isso é um ponto fundamental das lives, que é usar a força dos artistas para pedirem doações e ajudarem aos que mais precisam. As coisas estão muito difíceis e tenho orado muito para que tudo passe logo. Acho que (as lives) têm sido a única forma dos artistas se conectarem com seus fãs nesse momento. É tudo muito novo, e acho que quando tudo isso passar, elas ainda acontecerão.

Devido às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o cantor se apresenta na live com um número reduzido de músicos.

Veja curiosidades de Diogo Nogueira:

Diogo Nogueira vai fazer uma live neste domingo (17), às 12h. O show do cantor será transmitido no canal do YouTube dele e também no R7 e nas redes sociais do portal. Enquanto a live de Diogo não chega, relembre curiosidades sobre o sambista.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diogo Nogueira nasceu no dia 26 de abril de 1981, no Rio de Janeiro.

  • Diogo é filho de João Nogueira e de Ângela Maria Nogueira. Ele também tem três irmãs: Clarisse, Tatiana e Iara Valéria.
  • João Nogueira, o pai de Diogo, é um dos maiores nomes da MPB. O cantor, que morreu em 2000, deixou um legado imortal de sucessos, como Espelho, Poder da Criação e Clube do Samba.
  • Diogo já investiu na carreira de jogador de futebol e chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005. Porém, ele teve uma lesão no joelho, voltou ao Rio de Janeiro e a profissão não foi adiante.
  • Depois da vida de boleiro, Diogo voltou para o Rio e passou a frequentar rodas de samba. A partir daí, ele formou uma banda própria e, depois, assinou contrato com uma grande gravadora.
  • Em 2007, o cantor se lançou em carreira solo com o disco Ao Vivo. O registro em CD e DVD conta, em sua maioria, com sambas compostos pelo pai, João Nogueira, como Espelho, Poder da Criação e Clube do Samba. Além disso, o trabalho traz também canções compostas por Diogo, como Samba pros Poetas.
  • Diogo Nogueira já conseguiu o que seu pai nunca havia alcançado na Ala de Compositores da Portela. Em 2008, ele emplacou um grande samba que foi cantado na avenida do Carnaval. E, ao lado de outros nomes, Diogo compôs Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade. Na época, a agremiação levou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente.
  • Diogo é flamenguista. Ele até regravou o famoso Samba Rubro Negro, que foi registrado há mais de 40 anos por seu pai, João Nogueira.
  • Em 2008, Diogo participou da festa do Grammy Latino 2008, nos EUA. Ele foi indicado na categoria principal, como Artista Revelação, e ainda fez shows em Los Angeles e San Diego.
  • Fã de tatuagem, Diogo Nogueira têm diversos desenhos marcados na pele.

  • Em 2010, Diogo Nogueira ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010, da MTV Brasil.

  • Em 2012, Diogo produziu a coletânea Sambabook 1, em homenagem à obra do pai, João Nogueira.

  • Diogo foi casado com Milena Nogueira por 15 anos (2003 a 2018). O casal tem o filho Davi.

  • Em 2018, o cantor se casou com a advogada Jessica Vianna.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895