Direitos Humanos serão o foco do canal Falange

Direitos Humanos serão o foco do canal Falange

O premiado documentário gaúcho 'Central' é exibido na estreia hoje

Correio do Povo

Os jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles são sócios no trabalho.

publicidade

Abrir espaço para o debate sobre temas ligados aos direitos humanos é o foco da Falange TV - produto da Falange Produções, que tem como sócios os jornalistas Renato Dornelles e Tatiana Sager. A estreia do canal no YouTube será nesta terça-feira, às 19h, com a exibição única e gratuita do premiado documentário “Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil” (https://bit.ly/falangetv). Após o filme, haverá um bate-papo (https://bit.ly/batepapocentral) com a diretora e o roteirista e codiretor do longa-metragem. “Central” retrata, de dentro das celas, a realidade do Presídio Central de Porto Alegre. 
Semanalmente o canal veiculará entrevistas com especialistas que vão abordar questões relacionadas à segurança pública. Os debates ao vivo serão exibidos às terças, 19h. O primeiro terá como tema Covid-19 e doenças respiratórias do sistema prisional brasileiro. “A falta de segurança tem sido um dos problemas que mais afetam a qualidade de vida dos brasileiros. Um caótico e mal gerido sistema penitenciário interfere diretamente nas taxas de criminalidade”, ressalta Dornelles. Ele acrescenta que o combate a todas as formas de violência e preconceito e a garantia de preservação dos direitos humanos e da cidadania é um desafio cada vez mais presente na sociedade. “A Falange TV surge com o propósito de apresentar e debater questões relacionadas a esses temas a partir de entrevistas e depoimentos de autoridades do sistema jurídico criminal, especialistas, membros da academia e personagens de histórias reais”, complementa o sócio da Falange TV. Também integram a equipe da Falange TV Paola Rodrigues, Lisia Rassier de Andrade e Everton Rodrigues.
Em agosto, em uma coprodução com a Panda Filmes, a Falange estreia a série “Retratos do Cárcere”, que será exibida pelo canal Prime Box Brazil. Com locações em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, os 13 episódios apresentarão um raio-x do sistema carcerário brasileiro. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895