Diretor diz que "A Ascensão de Skywalker" terá cenas de Carrie Fisher
capa

Diretor diz que "A Ascensão de Skywalker" terá cenas de Carrie Fisher

J. J. Abrams usou cenas gravadas antes da morte da atriz e adaptou para os diálogos do novo filme

Por
AE

Atriz morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos

publicidade

Carrie Fisher, atriz que ficou mundialmente conhecida pelo papel da princesa Leia na saga "Star Wars", irá aparecer em algumas cenas do novo filme "Star Wars: A Ascensão de Skywalker". A atriz morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, e sua última participação na saga havia sido em "Star Wars: Os Últimos Jedi", lançado no fim de 2017.

Em entrevista à revista "Vanity Fair", o diretor, corroteirista e produtor J. J. Abrams disse que alterou algumas cenas que já haviam sido gravadas para o filme "O Despertar da Força", de 2015. "É difícil até mesmo falar sobre isso sem parecer que estou sendo um tipo de bobão espiritual cósmico, mas parecia que havíamos encontrado a resposta impossível para a pergunta impossível", disse. A partir dessas cenas, Abrams começou a encaixar os diálogos gravados por Carrie no contexto do novo filme.

Billie Lourd, filha de Carrie, também participa da saga e contracena com as imagens da mãe: "Existem momentos no filme que Carrie está lá. E eu sinto que há um elemento misterioso, espiritual, clássico da Carrie, que fez as coisas acontecerem desta maneira, porque de algum jeito, funcionou. E eu nunca pensei que funcionaria."

Após quatro décadas de sucesso, a saga "Skywalker" chega ao fim em 19 de dezembro deste ano com o lançamento do 9º episódio, "A Ascensão de Skywalker".