Disney lança plataforma de streaming que terá ainda Marvel e Star Wars

Disney lança plataforma de streaming que terá ainda Marvel e Star Wars

Serviço começará em novembro nos EUA e depois seguirá para outros países

Por
AFP

Capitã Marvel será uma das primeiras produções exclusivas na plataforma


publicidade

A plataforma de vídeo em streaming Disney+ estará disponível a partir de 12 de novembro nos Estados Unidos a 6,99 dólares ao mês, anunciou o gigante da mídia e do entretenimento nesta quinta-feira. A Disney+, que será lançada depois progressivamente na Europa, para mais tarde se estender a outras partes do mundo, conterá um catalogo das produções Disney, mas também da Pixar, a série Star Wars e Marvel e programas da National Geographic, indicaram os encarregados do grupo em uma apresentação aos investidores, transmitida pela Internet.

O filme "Capitão Marvel", atualmente em cartaz, estará disponível exclusivamente a partir do lançamento, segundo o grupo, assim como conteúdos originais, especialmente uma série da Marvel. A Disney concluiu no final de março a aquisição dos estúdios Fox, fundados em 1935 em Los Angeles, assim como outros ativos de Rupert Murdoch como as redes de televisão FX e National Geographic.


O mercado de streaming, dominado pela Netflix e 140 milhões de assinantes, é hoje em dia o passo inevitável dos grupos midiáticos e tecnológicos. A Amazon também está presente com a Prime Video, e a Apple acaba de anunciar sua própria plataforma, a Apple TV+, que será lançada este ano em data e com preço ainda desconhecidos. Está previsto que a WarnerMedia (anteriormente Time Warner) comprada pela operadora de telecomunicações AT&T se lance também este ano na competição, e que a NBCUniversal (grupo Comcast) o faça no ano que vem.