Diversas exposições trazem arte a Porto Alegre nesta quarta
capa

Diversas exposições trazem arte a Porto Alegre nesta quarta

Na Gravura Galeria de Arte, mostra apresenta esculturas, desenhos e pinturas de tela

Por
Correio do Povo

Exposição na Gravura Galeria de Arte poderá ser conferida até 10 de janeiro

publicidade

Quem curte arte, terá nesta quarta-feira em Porto Alegre uma ampla variedade de opções. A exposição coletiva Natal Arte, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647), estará aberta a partir de hoje. A exposição apresenta arte em diferentes formatos, como gravuras, esculturas, desenhos e pinturas em tela, produzidos por diversos nomes. Integram a lista de artistas Alice Soares, Clara Pechansky, Eduardo Vieira da Cunha, Inês Benetti, Laércio de Menezes, Roseli Deon, Stella Coopstein e Vânia Kwitko, entre outros. A visitação poderá ser feita até 10 de janeiro.

Já a Galeria Mascate (Rua Laurindo, 332, Santana) celebra o final de ano com o lançamento da coleção de verão do estilista Régis Duarte intitulada “Floricultor” e a abertura da “Identidade”, dos alunos formandos na graduação em fotografia da Unisinos. A mostra abre nesta quarta-feira, a partir das 19h.

As peças da coleção “Floricultor” trazem as colagens têxteis do designer e crochê da artesã Rejane Barbosa, mãe do estilista e parceira da marca. A arte em tecidos de Régis vai pular para as paredes numa demonstração do processo que deu origem aos trajes. A atriz Sandra Dani ilustra as fotos da coleção junto com a historiadora Luanda Damazo. A “Identidade” trata de projetos que abordam assuntos contemporâneos de autoria de formandos sob a orientação do professor da Unisinos Tiago Coelho.

No Espaço Cultural Brix 21 (rua Marechal Floriano Peixoto 705), por sua vez, será aberta “Gabinete do Colecionador”, das 18h30min às 21h. A mostra, com obras de vários artistas, homenageia de forma especial Tarcísio Brum (in memorian), pelo incentivo à criação deste espaço de arte, e o colecionador Paulo Gasparotto. A visitação para esta exposição vai até 31 de janeiro.

Com início um pouco mais tarde, às 19h, inaugura a Mostra de Pinturas do Ateliê dos Arteiros no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Germano Petersen Júnior, 250). Com curadoria de Katia Kneipp e Susana Fröhlich, apresenta mais de 20 telas criadas por participantes, entre crianças e jovens, das oficinas de arte do Ateliê dos Arteiros.