Do universo cênico para crianças e adultos

Do universo cênico para crianças e adultos

Contação de histórias, entrevista com Angela Dippe e “Reconstruindo Ricardo III’ são atrações

Gustavo Gasparani em “Reconstruindo Ricardo III”

publicidade

A Associação Viva e Deixe Viver (Viva), que tem levado alento a crianças e adolescentes hospitalizados, com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias, promove a segunda “Domingueira de Histórias Online”. Das 10h às 11h, ao vivo, pelo canal do YouTube da entidade, uma live abordará os sentimentos. "Com a pandemia, as crianças podem se sentir carentes ou ansiosas, ter raiva ou agitação e se retrair, por isso é importante falarmos sobre o que estamos sentindo. E a contação de histórias ajuda muito nesse sentido, já que tem o poder de promover fios de esperança, de diversão, de amor e de união entre as famílias", ressalta Valdir Cimino, fundador da organização. 

A atriz gaúcha Angela Dippe, que dá vida à personagem Penélope do “Castelo Ratimbum”, é a convidada do projeto “Conversa de Risco” deste domingo. Uma das grandes atrizes e humoristas brasileiras, ela concederá entrevista ao diretor Bob Bahlis, através do site www.conversaderisco.com. Natural de São Borja e residente em São Paulo, ela veio em março passar uma semana com sua mãe, na praia de Torres, quando a Covid-19 chegou por aqui, ficando no litoral gaúcho em quarentena. Angela participou do espetáculo “Terça Insana” e da novela “Amor à Vida”, entre muitos outros trabalhos. 

Às 21h30, dentro da série Teatro #EmCasaComSesc, Gustavo Gasparani encena “Reconstruindo Ricardo III”, revelando ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare, que resultou no trabalho do ator com o diretor Sérgio Módena, montado em 2014. Com classificação etária de 14 anos, a transmissão ocorrerá às 21h30min, pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo. O célebre dramaturgo se baseou na história verdadeira do rei Ricardo III, da Inglaterra, no drama histórico em cinco atos, que escreveu entre 1592 e 1593, e retrata a ascensão maquiavélica do nobre e sua iminente queda. A peça oferece uma visão rica dos bastidores políticos no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para chegar ao poder. Ricardo, Duque de Gloucester – que de fato governou a Inglaterra de 1483 a 1485 –, não sente remorso algum ao eliminar seus adversários, tramando complôs, traindo familiares e casando-se por interesse com o único fim de chegar ao trono.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895