Dona Conceição apresenta show do álbum "Asè de Fala" em Porto Alegre
capa

Dona Conceição apresenta show do álbum "Asè de Fala" em Porto Alegre

Cantor também fará o lançamento do clipe "Dabudé" no evento

Por
Correio do Povo

Dona Conceição realizou a produção de um clipe em homenagem ao seu pai

publicidade

O cantor e compositor Dona Conceição realiza o show do disco "Asè de Fala", nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro do Sesc (avenida Alberto Bins, 665). Os ingressos custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia-entrada). 

Na apresentação, o artista irá tocar ao vivo "Asè de Fala", seu primeiro álbum, que tem como base a percussão, originalmente usada em ritos de religiões de matriz africana, propondo uma maneira de contar a história do povo negro gaúcho em uma linguagem musical contemporânea. 

Ele estará acompanhado dos músicos Gutcha Ramil (voz, alfaia e rabeca), Andressa Ferreira (voz, Ilú, zabumba) João Pedro Cé (guitarra), Bruno Vargas (contrabaixo) e James Oliveira (caixa, ilú, pandeiro). 

Lançamento de clipe

Além do show, Dona Conceição também fará o lançamento do clipe "Dabudé", dedicado ao seu pai Carlos Moacir Dornelles Conceição, falecido há poucos anos. O vídeo retrata momentos com o pai e ensinamentos acerca das privações e da persistência que o povo negro de periferia precisa ter para sobreviver.

O clipe foi gravado no Teatro Sesc, com a participação de pessoas que perderam alguém querido. Dona Conceição entrevistou cada uma destas pessoas e está lançando individualmente cada entrevista em seu canal no YouTube toda semana.  

Natural de Alvorada, Dona Conceição é cantor, percussionista, compositor, poeta, cineasta, ator e performer. Contabiliza prêmios como o Troféu João Cândido - SEPPIR/PR (2013), Iº Prêmio da Diversidade Cultural do RS – SEDAC/RS (2014) e o Prêmio Carolina Maria de Jesus, promovido pela FLUP 2018 - Festa Literária das Periferias, no Rio de Janeiro.  

Em 2019, Dona Conceição foi indicado ao prêmio Açorianos de música, na categoria melhor espetáculo do ano e é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2019, que acontece em novembro em Brasília, nas categorias de cantor e autor.